O filme “O Grande Gatsby“, baseado no livro homônimo, é um grande espetáculo visual, cheio de exageros que só o dinheiro pode comprar. Para quem se fascinou com essa história ou com o cenário, vale a pena conhecer o Castelo Hearst, na Califórnia, que encanta visitantes com sua grandiosidade arquitetônica, regada a muito luxo.

A construção, que fica em San Simeon, na metade do caminho entre Los Angeles São Franciscofoi projetada por Julia Morgan, que é a primeira arquiteta do estado. A mansão, erguida em 1947, funcionava como residência do magnata da comunicação, William Hearst, dono do maior grupo editor de revistas do mundo. Todo esse poder justifica não só o luxo, mas o estilo de vida glamouroso que ele sustentava, regado a grandes festas frequentadas por celebridades de Hollywood e jet setters.

xug5ger

castelo-hearst9

Impressionante e praticamente majestoso, o castelo de 165 cômodos, 51 hectares de jardins com terraços, um zoológico, fontes e piscinas, tem panorâmicas vistas para Costa Central. Recheado de obras de arte e mobiliário impecável, não por acaso também funciona como museu. Uma sala de cinema realiza sessões especiais vez ou outra.

Um dos destaques da propriedade é a piscina Netuno, na área externa. Com 32 metros de comprimento, evoca as antigas Roma e Grécia, adornada com estátuas de mármore de Netuno e Nereida ao seu redor. A piscina coberta, chamada de Romana, lembra as antigas termas da capital italiana, com azulejos azuis de vidro e mosaicos dourados em suas paredes, além de esculturas de mármore de deuses e heróis gregos e romanos. A cantora Lady Gaga usufruiu dos aposentos para gravar seu videoclipe G.U.Y, em 2014.

castelo-hearst27

castelo-hearst13

lady-gaga

No terreno também estão os “chalés” de hóspedes, onde Hearst morou enquanto a residência era construída. O teto da Casa del Monte foi decorado com folhas de ouro 22 quilates e pintado à mão. No topo da colina, na Highway One, está também o vinhedo e sala de degustação Hearst Ranch Winery, onde dá para provar alguns vinhos Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonnay.

Confira aqui quanto custa viajar para os Estados Unidos!

No filme de Gatsby, há muitas semelhanças com Hearst e seu castelo, embora a informação não seja confirmada por parte da equipe. Diariamente são oferecidos três passeios guiados com focos diferentes, e um dos mais bacanas é o passeio noturno, quando a residência tem atores vestidos em trajes dos anos 1930 para encenar as festas da época. Todos devem ser reservados com 56 dias de antecedência através do site oficial. Vale a pena ficar de olho nos eventos como o Black tie Holiday Feast e o Twilight on the Terrace.

Ingresso: US$ 25 para adultos e US$ 12 para crianças.

castelo-hearst12

castelo-hearst26

castelo-hearst29

castelo-hearst27

castelo-hearst25

castelo-hearst22

castelo-hearst21

castelo-hearst20

castelo-hearst14

castelo-hearst16

castelo-hearst17

castelo-hearst19

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Castelo Hearst

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.