Quem diria que em pleno oceano Atlântico existiria um cemitério onde qualquer um pode garantir um jazigo. Se você deseja virar “estrela marinha” após a morte, saiba que em Miami existe o Neptune Memorial Reef, um cemitério no fundo do mar localizado a cinco quilômetros da costa.

Com a ideia de “criar vida após a vida” (ou seria após a morte?), o memorial tem uma proposta interessante, idealizado primeiramente para recriar a Cidade Perdida de Atlântida e assim se tornar o maior arrecife criado pelo homem. Os mausoléus e esculturas colocadas debaixo d’água acabam promovendo a proliferação de corais e vida marinha.

Com 2 mil m² de largura e 15 m de profundidade, pode abrigar até 125 mil mortos, que são cremados e colocados sob lápides em formato de pedras, estrelas e conchas. O preço de um jazigo submerso fica em torno de US$ 3,7 mil e pode ser uma alternativa a quem deseja, por exemplo, que suas cinzas sejam jogadas no oceano. Tem até um mapa:

reef-map

O local atrai mergulhadores, biólogos, pesquisadores, familiares de entes queridos que ali descansam e turistas, que podem fazer um passeio de barco até o local e mergulhar. Não deixa de ser um lugar bem legal de se morar depois de partir dessa pra melhor!

Neptune Memorial7

Neptune Memorial15

Neptune Memorial10

Neptune Memorial12

Neptune Memorial11

Neptune Memorial9

Neptune Memorial13

Neptune Memorial14

Neptune Memorial5

Neptune Memorial6

Neptune Memorial2

Neptune Memorial3

Neptune Memorial

Neptune Memorial8

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.