A apenas 136 km de distância de Bangkok, a cidade tailandesa de Phetchaburi oferece aos turistas um cenário digno de filmes de aventura: a Caverna Tham Khao Luang, considerada a maior e mais bela caverna de Phetchaburi.

Assim como na Caverna Phraya Nakhon, a Caverna Tham Khao Luang também possui uma grande abertura no teto, permitindo que os raios de sol entrem e iluminem o ambiente. A caverna tem aproximadamente 100 metros de profundidade. Por isso, a entrada da luz solar cria uma atmosfera surpreendente.

Foto: Divulgação

Sem dúvidas, uma das coisas mais bonitas que podemos ver na vida!

Qual o preço de passagens aéreas para Tailândia? Clique e confira!

Um templo budista na Caverna Tham Khao Luang

Além de belas estalactites, a caverna também abriga uma imagem dourada de Buda com 4 metros de altura que, segundo estudiosos, foi levada até lá a pedido do Rei Rama V, como forma de homenagear seu pai, o Rei Rama IV, que usava a caverna para estudar o budismo e meditar.

Existe cerca de 200 imagens de Buda na Caverna Tham Khao Luang. Uma das mais bonitas é a enorme imagem de Buda deitado, simbolizando a passagem do Buda para o Nirvana final.

Foto: Divulgação

A caverna possui duas áreas, a primeira, acessada assim que o turista termina de descer as escadas e uma sala lateral, com dezenas de imagens de Buda.

Se você vai à Tailândia e deseja visitar locais historicamente importantes, vale a pena conhecer a Caverna Tham Khao Luang.

caverna tham khao luang
Foto: TripAdvisor
caverna tham khao luang
caverna-tham-khao-luang-

Como chegar à Caverna Tham Khao Luang

A Caverna Tham Khao Luang fica a 4 km de Khao Wang e do Parque Histórico Phra Nakhon Khiri. Para chegar até ela, você deve subir uma colina extremamente íngreme até o estacionamento do local.

Caminhe sobre uma pequena ponte (cheia de macacos sapequinhas que vão tentar roubar alguma comida) e desça alguns lances de escadas até chegar à caverna. Dentro dela, você estátuas de Buda e uma série de objetos que fazem com que o local seja considerado um santuário para os Budistas.

É importante você saber que:

  • Você não paga para entrar na caverna.
  • Para quem vai até lá com carro alugado, é possível deixar o veículo no estacionamento que custa 10 baht (menos de R$ 2, para você ter uma ideia).
  • Os cuidadores de carros colocam um boneco de crocodilo em cima dos carros e motos para que os macacos não se aproximem e façam algum estrago.
  • Ao lado do estacionamento existe uma pequena loja que vende comida tailandesa e bebidas.
  • De qualquer forma, leve uma mochilinha com água e algum lanche para não contar com a sorte.
  • Existe apenas um banheiro disponível atrás das barracas de comida.
  • Como doação, você pode comprar velas, incensos e flores para fazer oferendas a Buda.
  • O local não tem elevadores e torna-se de difícil acesso para pessoas com mobilidade limitada.
  • Os degraus das escadas são íngremes, mas possuem corrimãos nas laterais para você se segurar.
  • As fotos do local só vão ficar boas se a iluminação do sol invadir a claraboia. Isso geralmente acontece por volta das 11h.
Caverna Tham Khao Luang
Foto: Divulgação
Caverna Tham Khao Luang
Foto: Divulgação
Caverna Tham Khao Luang
Foto: Divulgação

O local não fica muito longe da estrada que vai para Hua Hin, cidade que fica no meio do caminho para visitar a Caverna Phraya Nakhon, um local mágico e misterioso que esconde um templo dourado de cair o queixo. Assim, você pode perfeitamente emendar o passeio, confira:

Tour Privado: Excursão de um dia a Hua Hin saindo de Bangkok

Aproveite e confira hospedagens em Hua Hin, na Tailândia:

Saindo da caverna, você ainda pode visitar um grande mosteiro localmente conhecido como Wat Tham Klaep ou Wat Bun-thawi, localizado na base da colina de Khao Luang. Esse mosteiro tem uma capela com portas lindamente esculpidas e um grande salão. Ainda no alto da colina, você pode emendar o passeio e ir até o Palácio Phra Nakhon Khiri.

O isolamento do local ajuda a intensificar a conexão espiritual que você pode sentir ao entrar na Caverna Tham Khao Luang. A luz solar vinda de cima atrai a atenção para os céus, tornando-se um ótimo lugar para meditação.

Se você sonha em conhecer esse local, clique aqui e descubra quanto custa viajar para as principais cidades da Tailândia e comece desde já a planejar essa viagem dos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *