Os cat cafés no Brasil passaram a ser um novo refúgio para quem tem ou quer ter um gatinho. A tendência, já bastante difundida na Europa, chegou ao país em 2014, começando em Sorocaba, com o Café com Gato. 

Esse tipo de cafeteria geralmente funciona como um ambiente para adoção de gatos, mas também como um “playground” para os bichanos. Vamos descobrir onde está cada um desses cat cafés no Brasil e suas principais características?

Conheça os 5 cat cafés no Brasil

Café com Gato – Sorocaba/SP

Como já comentamos, o primeiro cat café do país foi o Café com Gato, na sua unidade de Sorocaba/SP. Lá, é possível desfrutar de refeições deliciosas, acompanhadas de diversos tipos de bebidas (café, claro) e ainda visitar o gatil, que fica em um espaço separado. 

As visitas para interagir com os gatinhos só podem acontecer com horário marcado e, devido à legislação brasileira, o espaço de alimentação é totalmente separado. Então não tem problema ir com crianças pequenas, por exemplo. Mas elas só podem entrar acompanhadas de um adulto!
O valor da visita ao gatil é R$10 e crianças até 8 anos não pagam e o tempo da visita é de 30 minutos. Para agendar, basta falar com a equipe do Café com Gato pelo Whatsapp: (15) 98140-2741.

O funcionamento do café é de segunda a sexta, das 12h às 21h, e sábado e domingo das 9h às 21h. 

Aproveite a visita a Sorocaba e conheça o Jardim Botânico da cidade

Space Cat Coffee – Curitiba/PR

Esse aqui pode não ter sido o primeiro do Brasil, mas é o primeiro do Sul do Brasil, sendo o primeiro de Curitiba, também. A ideia surgiu quando Thalia, a fundadora, conheceu seu marido Murilo. Inicialmente, o casal planejava ter um café em um espaço onde também pudessem morar e acomodar seus gatos. O projeto foi amadurecendo, até lançarem o Space Cat Coffee. O espaço fica aberto de terça a quinta, das 14h às 20h e de sexta a domingo das 14h às 21h.

Gato Café – Rio de Janeiro/RJ

Com duas lojas no Rio de Janeiro, o Gato Café inova ao oferecer até mesmo Yoga com gatos! Lá, além de passar uma tarde com os gatinhos e aproveitar um ótimo café, você também pode adotá-los. O funcionamento do Gato Café varia em cada unidade:

  • Unidade Botafogo, todos os dias das 10h às 19h
  • Unidade da Barra, segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 13h às 21h

Miau Café – Cabo Frio/RJ

Dentre os cat cafés no Brasil, esse aqui você vai adorar: além da decoração e dos cafés ser totalmente inspirada nos felinos, eles também tem um espaço reservado para gatinhos de rua, encontrados e bem cuidados, prontos para encontrar um novo lar. Vai que você chega lá, toma seu café e se apaixona, voltando pra casa com uma nova companhia? O Miau Café funciona de segunda a sábado, e também nos feriados, das 12h às 19h. Aos domingos é fechado.

Tiny Cat Café – Rio de Janeiro/RJ

Para se reunir com os amigos, tomar um cafézinho e até mesmo trabalhar com uma decoração toda inspirada nos felinos: o Tiny Cat Café foi feito pra isso. Reunindo duas grandes paixões, gatos e cafés, os fundadores criaram um ambiente pra você se sentir super acolhido. Diferentemente dos outros, não tem um espaço específico para seu gato, mas toda a atmosfera é para os amantes de gatinhos. O Tiny Cat Café funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h e nos sábados das 8h às 19h.

E aí? Gostou do conceito de cat cat cafés no Brasil? Se você ama café e ama gatos, por que não abrir um na sua cidade? Sabemos que esse mercado ainda tem muito espaço pra crescer! Quem sabe você não é a primeira pessoa da região a abrir um desses?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.