Seus sonhos de princesa (ou príncipe) podem se tornar realidade nesse castelo medieval em Vinhedo: o castelo dos Vinhais. Lá, você pode criar a festa perfeita, em um cenário de filme, ou apenas desfrutar de um maravilhoso café colonial.

O castelo foi construído na década de 1980 por um português que queria reviver o velho mundo. Hoje, são mais de 20 mil metros quadrados. Tudo isso pertinho de São Paulo, a mais ou menos 80 quilômetros da capital paulista.

Casamentos e debutantes

O castelo dos Vinhais tem espaço de sobra para sua festa. As mais comuns são casamentos e debutantes, mas por lá já aconteceram festas de 50 anos e outras comemorações. Só depende da sua criatividade para fazer um grande evento!

Lá, os espaços são divididos em dois o Vale dos Sonhos, com capacidade para 450 convidados, e o Vale do Luar, para 200.  

Seja uma cerimônia ao ar livre, nos jardins, ou dentro do castelo, tudo será muito bonito!

Quem escolher o castelo dos vinhais para sua cerimônia de casamento, vai poder ter:

  • 5 ambientes de cerimônia
  • Capela ecumênica
  • Espaço exclusivo para cerimônias élficas
  • 3 lagos e ribeirão
  • Bosques iluminados e mirantes
  • Spa da noiva
  • Estacionamento

Café Colonial

Se você quer só um gostinho da vida no castelo, pode se programar para um café colonial. Eles são servidos nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 10h. E é um banquete de rainha, viu! Bolos, pães, sucos, salgados e doces, tudo incluso para você se deliciar com a família, amigos ou namorado/namorada.

Das 10h ás 11h30, você vai poder conhecer o entorno do castelo – e aproveitar pra fazer fotos incríveis!

Algumas áreas para você visitar: área externa do Castelo Vale dos Sonhos, ponte de entrada no Castelo Vale do Luar, torre com vista panorâmica, além do jardim e bosque dos príncipes.

O ingresso custa R$ 135,00 e a meia entrada é para crianças de 6 a 10 anos. Para reservar, basta clicar aqui. Preços consultados em junho de 2022.

Nesse castelo medieval em Vinhedo, também existe uma programação para datas especiais, como o Dia dos Namorados. Um jantar foi programado para os casais que gostariam de viver essa experiência em uma noite.

Encontre aqui hospedagem em Vinhedo.

Como chegar no castelo medieval em Vinhedo

O castelo dos Vinhais fica na Rua Arnaldo Roque Brisque, 301, no bairro Altos do Morumbi, em Vinhedo. Para quem sai de São Paulo, é só seguir pela Rodovia dos Bandeirantes, sem erro. É o caminho mais fácil até lá.

Alugue aqui seu carro para essa viagem e tenha todo o conforto para chegar até Vinhedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.