Se no meio do caminho havia uma pedra, saiba que você pode juntá-las para erguer um castelo. Ou quase isso. Nessa hospedagem no Vale dos Vinhedos dá para realizar aquele sonho de princesa, com direito a tour pelas vinícolas.

Concebido em um período bem longe da Idade Média, o Castello Benvenutti foi erguido em pedras basálticas pela família homônima em Bento Gonçalves tendo como inspiração as centenárias construções europeias.

Foto: divulgação

Alugue um carro online e faça uma viagem incrível pela região serrana do Rio Grande do Sul

Castello Benvenutti em Bento Gonçalves

Um belo pátio com entrada de luz natural é o cenário constante das fotos nas redes sociais. No local é cenário para o café da manhã, servido em buffet self service. Pães, ovos mexidos, bolos, tortas, waffle, frutas, sucos e geleias caseiras ficam à disposição dos hóspedes. Há quem comece o dia um pouco mais tarde, na companhia de uma tacinha de espumante!

A estrutura conta com 18 acomodações divididas em três diferentes categorias, suítes, apartamento luxo e loft. Aconchegantes, os quartos foram decorados de maneira distinta, unindo o clássico, o romântico, o vintage e o estilo alpino. Tem aqueles com mais carinha de contos de fadas e outros com visual que lembra um chalé nas montanhas.

Há outros diferenciais: as suítes possuem banheira de hidromassagem, colocadas na varanda em algumas unidades. O quarto standard, mais simples e sem banheira, não perde em nada em termos em charme, mas fica em frente à rodovia, com movimentação constante de carros.

Os apartamentos luxo possuem comodidades que se assemelham ao o que é encontrado em casa. E o loft, que fica na torre principal, é uma acomodação única, com dois andares, e vista panorâmica.

Para ocasiões especiais ou simplesmente se mimar, o hóspede pode encomendar pacotes especiais para incrementar a estadia. Tábua de frios e vinho para boas vindas ou produção romântica podem ser encomendadas por R$ 210,00 cada.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O restaurante do castelo

O mesmo grupo comanda a galeteria Casa di Paolo, que fica dentro do castelo e está aberta ao público em geral. Na ativa desde os anos 1990, já foi considerada a melhor do Brasil na modalidade e tem outras unidades espalhadas pelo país.

Funciona todos os dias para almoço e para o jantar de segundas a sábados. Um dos destaques do menu é a sequência Di Paolo, composta por vários pratos por um valor fixo: sopa de capeletti, pão caseiro, galeto al primo canto, massas (spaghetti, talharim, nhoque, nero bianco, penne integral e nhoque), molhos (tradicional, tomate seco, funghi, quatro queijos, noccioli, pomodoro, manteiga e sálvia, bolonhese e alho e óleo), polenta frita, polenta na chapa (brustolada), queijo à dorê, salada de batata com maionese, radicci com bacon, salada de folhas e sobremesas da casa.

Já o restaurante Dona Carolina, também dentro da propriedade, funciona com um menu a la carte com uma variedade de filés, peixes, risotos, massas. O atendimento é de segundas a sábados para o jantar, das 19:30 às 22:30.

Conheça mais sobre as vinícolas do nosso país!

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quanto custa

As diárias de hospedagem no Vale dos Vinhedos estão a partir de R$ 350 para dois adultos no apartamento luxo do Castello Benvenutti. Saiba mais e faça a sua reserva aqui!

O castelo fica na Rodovia RST 470 – Km 221,6 – entre Bento Gonçalves e Garibaldi/RS

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.