Deixe a princesa (ou o príncipe) dentro de você gritar mais alto e siga para o encantado Castelo de Chillon, edifício histórico mais visitado da Suíça. Às margens do Lago de Genebra e aos pés de uma colina, a atração milenar realmente tem vocação para os contos de fadas, mas é ainda melhor, porque esse é de verdade!

Um pequeno túnel de vegetação abre alas para a entrada da fortaleza mais famosa do país, atraindo mais de 400 mil visitantes por ano. Habitada desde seus primórdios, a pequena ilha teve seu destino mudado a partir do momento em que entrou no tráfego marítimo do lago e na rota terrestre para o Passo de São Bernardo.

De olho na beleza e localização estratégica do castelo, os Condes de Saboia trataram de ocupa-lo do século 12 ao 16. Na sequência vieram os berneses e depois os vaudeses. Se a sua sede de vitória for maior do que a deles, saiba que por um valor nada simbólico você também pode aluga-lo atualmente. Caso a ambição seja menor, opte por um passeio guiado com direito a degustação de vinhos.

O visual do entorno inclui ainda o Vale do Rhône e os Alpes. Para um mergulho em águas cristalinas, não deixe de aproveitar a praia particular do castelo nos dias de verão.

Entre suas fortificações estão 25 edifícios e três pátios. A complexa construção engloba ainda murais do século XIV, os cofres subterrâneos, a capela, os salões de desfile e o quarto original preservado da época dos reis de Berna. Não por acaso inspirou grandes nomes da arte e da literatura, como Rousseau, Victor Hugo, Lord Byron e Delacroix.

Quanto custa: Adultos: 12,50CHF. Crianças entre 6 e 15 anos: 6CHF

Como chegar: a cerca de 100 km de Genebra, a região de Montreux pode ser acessada de barco, ônibus ou trem, a partir da estação ferroviária de Cornavin. É mais perto, porém, ir até Veytaux-Chillon, a 300 metros do Castelo de Chillon. Há uma estação de ônibus logo em frente do castelo. A duração do percurso é de 1 horas e 30 minutos.

Fotos: divulgação

Amanda, editora do QCV em visita ao Castelo em 2008
Foto: Amanda equipe QCV

Os belos e exóticos castelos do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aéreo + Hospedagem All-Inclusive em porto de galinhas a partir de R$3.798/casal em até 12x