Sabia que existe uma casa na árvore em Campos do Jordão? Aberta ao público, a atração fica dentro do Parque Amantikir, um lindo jardim com plantas de diversas partes do mundo, que já foi tema de post aqui no Quanto Custa Viajar. Complementando o visual e pontos de interesse do oásis paisagístico, a casinha é como um sonho de infância realizado.

Projetada pelo arquiteto Bruno Schmidt, a casa em garapeira (também conhecida como jatobá-amarelo), foi construída pela equipe Amantikir em dois anos. Suas oito toneladas são sustentadas a seis metros altura por duas árvores sexagenárias Pinus Pátula, uma espécie de pinheiro. Cabos de aço foram estrategicamente colocados para reforçar a segurança, sem causar danos à natureza.

Na parte interna, seus 70 m² incluem um hall de entrada, um pequeno banheiro, uma saleta e, na parte superior, um quarto com vista privilegiada para os lindos jardins. A área externa conta ainda com um deck, onde há vasos de flores, uma mesa e banquinhos que, junto com os armários, foram produzidos na marcenaria local a partir de árvores caídas naturalmente na área do parque.

Quem se dá bem nessa história é o proprietário do Amantikir, que faz uso da casa quando quer. Porém, ele compartilha esse pedacinho com o público, que pode visitar o local em alguns dias e horários. Durante as férias escolares (janeiro e julho), a visitação é aberta todos os dias, das 10h00 as 16h30. No restante do ano, de sexta a domingo, no mesmo horário.

Quanto custa: os ingressos para o parque custam R$ 20,00 a meia-entrada e R$ 40,00 a inteira. Crianças até 5 anos incompletos não pagam.

Como chegar: o parque fica na Rodovia Campos do Jordão / Eugênio Lefévre, número 215. É um pouco longe do centrinho comercial de Capivari. A melhor opção é ir de carro para ver as belezas da estrada.

Fotos: Brunella Nunes/Equipe QCV

7 casas na árvore no Brasil para se hospedar e conhecer

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.