O ramo da hotelaria já não é mais o mesmo faz tempo. Entre cabanas rústicas, hotéis temáticos e campings no deserto, agora existe até casa flutuante para aluguel de temporada. A opção de hospedagem em São Paulo é pra quem, literalmente, quer fugir quando viaja, mas em alto estilo.

Completamente autônoma e autossuficiente, o Altar – como foi batizado – foi construído a partir de um contêiner, equipamento antes utilizado apenas para transporte de carga, mas que nos últimos tempos vem sendo implementado na arquitetura de empreendimentos descolados.

Estamos prontos para aceitar reservas para que você se hospede no Altar, meu primeiro projeto deste ano, esta linda casa que flutua e que te desconecta do mundo (acredite, um final de semana ali equivale a 10 dias de férias)Pra comemorar este nosso novo negócio imaginei sortear um final de semana com acompanhante na casa pra essa comunidade linda que tanto me apoia!Valendo um final de semana no Altar (entrada na manhã do dia 1 de fevereiro pela manhã e saída no dia 2 de fevereiro à noite): para concorrer basta seguir o perfil do Altar no Instagram (https://www.instagram.com/altar.br/) e marcar no último post da página @altar.br (o post que é idêntico a este) uma pessoa que você levaria para uma ilha deserta (no caso, uma casa flutuante deserta). Se as duas pessoas seguirem a página, sortearemos entre todos este final de semana.Se não rolar pra você, não se chateie: já estamos aceitando reservas através do link na bio da página do @altar.br. Divulgarei os ganhadores por ali mesmo, na página do Altar.Valendo!

Publicado por Facundo Guerra em Terça-feira, 21 de janeiro de 2020

A casa flutuante de 64 metros quadrados é descrita como minimalista e aconchegante, contando com um quarto com cama queen, uma sala com sofá-cama, cozinha equipada com itens básicos, lareira, churrasqueira e um belo deck, feito com madeira de reflorestamento.

O design é moderno, com grandes janelas de vidro, madeira pinus revestindo chão e teto, e decoração clean. Preto, cinza, branco e laranja formam a paleta de cores utilizada.

Foto: divulgação/Altar BR
Foto: divulgação/Altar BR

A vista para a natureza da Serra da Mantiqueira é serventia do refúgio ecológico, movido a energia solar. Ainda dentro das bases da construção ecológica estão tratamento de resíduos e sistema de filtragem da própria água, diminuindo seu impacto ambiental.

Os hóspedes contam ainda com pequenas mordomias dignas de hotel, como sabonetes, shampoos naturais e um kit de boas-vindas com vinho e queijo. Para descontrair, basta colocar um vinil na vitrola ou desbravar os arredores a bordo de Stand-up Paddle e kayaks.

Foto: divulgação/Altar BR

A estadia pode ficar ainda mais completa com a contratação de serviços oferecidos pela equipe. Passeios de barco, a pé ou a cavalo e descoberta do melhor da gastronomia local estão entre as opções de roteiro personalizado.

Em frente ao ponto de partida casa há uma mini-loja com produtos regionais e orgânicos, queijos premiados, cervejas artesanais, doces caseiros, entre outros.

A hospedagem em São Paulo flutua nas águas da represa Jaguari, em Joanópolis, destino de aventura a cerca de uma hora e meia de carro a partir da capital. Segundo os idealizadores, é “onde um final de semana equivale a quinze dias de férias.”

A empreitada é assinada pelo empresário argentino Facundo Guerra, que tem no currículo vários outros empreendimentos bacanas, como o Bar dos Arcos e o Arcade, que já foram falados aqui no Quanto Custa Viajar.

Foto: divulgação/Altar BR
Foto: divulgação/Altar BR

Quanto custa a estadia na casa flutuante

O Altar cobra R$ 800 por dia, com reservas feitas pela plataforma Airbnb a partir de fevereiro de 2020. O valor inclui café da manhã, Wi-Fi e estacionamento. Acomoda até quatro pessoas por vez.

Foto: divulgação/Altar BR

Como funciona o Airbnb? É seguro?

Projetor colocado do lado de fora imita cinema ao ar livre – Foto: divulgação/Altar BR

Ganhe até R$179 reais de desconto em sua primeira compra no Airbnb 🙂

Foto: divulgação/Altar BR

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.