O ramo da hotelaria já não é mais o mesmo faz tempo. Entre cabanas rústicas, hotéis temáticos e campings no deserto, agora existe até casa flutuante para aluguel de temporada. A opção de hospedagem em São Paulo é pra quem, literalmente, quer fugir quando viaja, mas em alto estilo.
Completamente autônoma e autossuficiente, o Altar – como foi batizado – foi construído a partir de um contêiner, equipamento antes utilizado apenas para transporte de carga, mas que nos últimos tempos vem sendo implementado na arquitetura de empreendimentos descolados.
A casa flutuante de 64 metros quadrados é descrita como minimalista e aconchegante, contando com um quarto com cama queen, uma sala com sofá-cama, cozinha equipada com itens básicos, lareira, churrasqueira e um belo deck, feito com madeira de reflorestamento.
O design é moderno, com grandes janelas de vidro, madeira pinus revestindo chão e teto, e decoração clean. Preto, cinza, branco e laranja formam a paleta de cores utilizada.
A vista para a natureza da Serra da Mantiqueira é serventia do refúgio ecológico, movido a energia solar. Ainda dentro das bases da construção ecológica estão tratamento de resíduos e sistema de filtragem da própria água, diminuindo seu impacto ambiental.
Os hóspedes contam ainda com pequenas mordomias dignas de hotel, como sabonetes, shampoos naturais e um kit de boas-vindas com vinho e queijo. Para descontrair, basta colocar um vinil na vitrola ou desbravar os arredores a bordo de Stand-up Paddle e kayaks.
A estadia pode ficar ainda mais completa com a contratação de serviços oferecidos pela equipe. Passeios de barco, a pé ou a cavalo e descoberta do melhor da gastronomia local estão entre as opções de roteiro personalizado.
Em frente ao ponto de partida casa há uma mini-loja com produtos regionais e orgânicos, queijos premiados, cervejas artesanais, doces caseiros, entre outros.
A hospedagem em São Paulo flutua nas águas da represa Jaguari, em Joanópolis, destino de aventura a cerca de uma hora e meia de carro a partir da capital. Segundo os idealizadores, é “onde um final de semana equivale a quinze dias de férias.”
A empreitada é assinada pelo empresário argentino Facundo Guerra, que tem no currículo vários outros empreendimentos bacanas, como o Bar dos Arcos e o Arcade, que já foram falados aqui no Quanto Custa Viajar.
Quanto custa a estadia na casa flutuante
O Altar cobra R$ 800 por dia, com reservas feitas pela plataforma Airbnb a partir de fevereiro de 2020. O valor inclui café da manhã, Wi-Fi e estacionamento. Acomoda até quatro pessoas por vez.
Ganhe até R$179 reais de desconto em sua primeira compra no Airbnb 🙂
2 comentários