Uma das mais famosas histórias de amor de todos os tempos, o romance Romeu e Julieta, escrito por William Shakespeare em meados de 1.500, tem um lugar especial em Verona, na Itália, cidade onde se passa a trama do casal. A chamada Casa di Giulietta, ou Casa de Julieta em Verona, virou atração turística, trazendo à toda uma verdadeira lenda urbana.

Casa-di-Giulietta4

Com roteiros inspirados na história, Verona investiu em turismo por meio das incertezas que permeiam o romance, já que ninguém sabe se foi verdade ou não. Localizada na Via Capello 23, a casa, com entrada a 6 euro, remonta uma das cenas mais famosas do livro, na qual Julieta está na sacada declamando seu amor por Romeu.Casa-di-Giulietta6

E os turistas podem aproveitar para ir até esse mesmo lugar, além de explorar os outros cômodos da casa. Além disso, há uma superstição de que os que tocarem o seio da estátua de Julieta, localizada no pátio, terão felicidade no casamento. As paredes da entrada também carregam consigo inúmeros bilhetes amorosos de pessoas que por ali passaram. A Itália e suas lendas…tão fascinantes quanto as antigas histórias de amor. Confira maiores informações no site oficial.

Casa-di-Giulietta7

Verona fica pertinho de Veneza então não deixe de conferir esses passeios incríveis na cidade das gôndolas!

Casa-di-Giulietta5

Casa-di-Giulietta2

Casa-di-Giulietta8

Casa-di-Giulietta

Casa-di-Giulietta3

Verona ainda tem outra lenda ao redor da história. O antigo Convento de San Francisco al Corso reserva, em seu subterrâneo, a Tomba di Giulietta, suposto túmulo onde Julieta foi enterrada. O local abriga ainda um jardim lapidar, uma galeria de arte e uma igreja construída em 1230. Entrada: 4,50 euro.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.