Você já imaginou se hospedar na casa de Gaudí, um dos arquitetos mais famosos do mundo? A Casa Vicens, primeira casa de Gaudí, estará disponível para hospedagem por uma noite no Airbnb. 

Antoni Gaudí foi um dos arquitetos espanhóis mais famosos do mundo por unir formas e cores na arquitetura utilizando materiais um tanto quanto autênticos como cerâmicas, ferro forjado, vitral e marcenaria. Ele se tornou uma referência na arquitetura do Modernismo Catalão em todo mundo. 

Como se hospedar na Casa de Gaudí no Airbnb

Fachada da casa Vicens, primeira casa de Gaudí.
Casa Vicens – Divulgação Airbnb

A ação de tornar possível a hospedagem na Casa Vicens, em Barcelona na Espanha, está sendo feita pelo Airbnb, mas é preciso estar muito atento para conseguir fazer a reserva: apenas dois hóspedes conseguirão viver essa experiência. 

As reservas estarão disponíveis às 11 horas do horário de Brasília no dia 12 de julho para uma estadia de uma noite no outono ainda desse ano. O valor da estadia é simbólico de apenas 1 euro mais impostos e taxas. 

Quarto principal da Casa Vicens, em Barcelona.
Quarto principal – Divulgação Airbnb

O Airbnb divulgou em nota que a estadia de uma noite não será um sorteio, mas sim será feita a reserva para a primeira solicitação recebida que cumpra os critérios de ter bons comentários do perfil do Airbnb e seja para maiores de 18 anos. Confira a nota completa aqui

Além disso, também foi divulgado que a plataforma está tomando todas as medidas necessárias e que elas se ajustam às medidas locais relacionadas a Covid-19. Por enquanto as fronteiras da Espanha estão fechadas para brasileiros.

Passagem aérea para Barcelona

O que estará incluso na hospedagem

Os hóspedes que conseguirem fazer a reserva serão recebidos por Emili, integrante do time que transformou a primeira casa de Gaudí em uma obra-museu. 

“Nós estamos entusiasmados em oferecer aos hóspedes a oportunidade de apreciar esta casa da forma com que Gaudí a projetou – como um oásis natural. Estamos comprometidos com a preservação do patrimônio cultural de Gaudí e será um grande prazer compartilhar os segredos do prédio e sua rica história com quem fizer reservas”, disse Emili, anfitriã da Casa Vicens de Gaudí.

Hospedagem em Barcelona

Além de conhecer ao fundo os detalhes da Casa Vicens, os hóspedes terão a oportunidade de degustar um menu de estrela Michelin inspirado no arquiteto e criado pela Escola de Hotelaria Hofmann, na sala de jantar principal da casa e depois uma bebida preparada na “sala de fumo”. 

Sala de jantar da Casa Vicens, na Espanha.
Sala de Jantar – Divulgação Airbnb

Já no dia de ir embora, os hóspedes poderão aproveitar um café da manhã mediterrâneo completo, no jardim da residência. 

Área externa da Casa Vicens.
Área Externa – Divulgação Airbnb

Mais sobre a Casa Vicens 

A primeira casa de Gaudí está sendo disponibilizada para hospedagem pela primeira vez em 136 anos. Ela foi construída de forma luxuosa, assim como outros projetos de Gaudí como a igreja Sagrada Família em Barcelona.

Saiba tudo sobre o passeio na Sagrada Família em Barcelona

A Casa Vicens foi construída entre 1883 e 1885 para uma família de mesmo nome. Com cores e formas bem definidas, a casa tem muitos detalhes da Art Nouveau. A casa também é declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2005. 

Detalhes interno da Casa Vicens de Antoni Gaudí.
Detalhes do interior – Airbnb

Se você ficou com vontade de conhecer um pouco mais sobre essa casa, é possível visitá-la. O prédio funciona como museu em três partes diferentes: a estrutura original de Gaudí do final do século 19, a expansão em 1925 por Joan Baptista Serra de Martínez e os jardins que cercam a casa. É possível também fazer passeios e rotas pela Casa Vicens e outras obras de Gaudí.

Durante a permanência dos hóspedes a casa ficará fechada para que os visitantes possam aproveitar ao máximo o lugar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.