Cinco horas da tarde. Este é o horário pontual no qual o chá da Rainha Elizabeth II é servido no Palácio de Buckingham, na Inglaterra. Ser convidada por um membro da realeza britânica para esse evento será um tanto quanto difícil, mas você pode viver a mesma experiência na Nothing Hill – Garden Coffee Lounge, uma casa de chá em Porto Alegre que traz todo o charme e tradição do momento britânico para o Brasil.

O nome Notting Hill foi inspirado no famoso bairro de Londres, conhecido por suas confeitarias que servem delícias capazes de oferecer uma verdadeira viagem gastronômica e também pelo filme de mesmo nome, protagonizado por Julia Roberts e Hugh Grant.

Procurando hospedagem em Porto Alegre? Confira nossas dicas!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Glainá Boucinha (@glaina) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Startt (@brunastartt) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jair South (@muitacomilanca) em

A charmosa casa de chá em Porto Alegre

Muito mais do que ir em um lugar para comer, ao visitar a casa de chá em Porto Alegre você está aproveitando um momento cheio de charme e encanto, perfeito para curtir com a família ou ficar de conversa com as amigas.

Sobre a toalha branca, louças provençais de porcelana, aquelas lindinhas que parecem de casa de vó, são dispostas delicadamente na mesa.

A Notting Hill – Garden Coffee Lounge oferece oito tipos de chá, que podem ser consumidos com leite, seguindo a tradição britânica, ou sem: do jeito que Sua Majestade preferir. Antes mesmo do chá acabar, ele já é reposto por um dos garçons em sua mesa, sempre quentinho.

A principal atração do cardápio é o Chá da Rainha, uma torre provençal de três andares com doces, brioches, sanduíches, bolos, frutas, geleia, manteiga, quiches e tortinha, tudo no mesmo estilo que é servido o tradicional chá da Família Real. A torre custa R$ 80, serve até três pessoas e acompanha um bule do saboroso English Breakfast.

casa de cha em porto alegre
Foto: Reprodução / Facebook – Notting Hill – Garden Coffee Lounge

Todos os anos, a Rainha Elizabeth II serve na Royal Garden Party um sanduíche de pepino para seus convidados. E claro que essa iguaria não poderia ficar de fora do cardápio do Nothing Hill – Garden Coffee Lounge. Além do lanchinho tradicional da rainha, também fazem parte do menu doces franceses e portugueses, salgados, porções de risoto, pizzas, muffins, tartelete de frutas vermelhas, bolos, scones e gougères para um banquete.

Cada item do cardápio foi batizado com o nome dos membros da Família Real. Tem saladinha que se chama Princesa Diana e tábua de frio batizada de Rei Arthur, por exemplo. Todos quitutes são preparados artesanalmente e, com a ajuda da chef Pretta Santos, atualizados sazonalmente, conforme produtos da estação. Opções vegetarianas e para pessoas com restrições à lactose também estão disponíveis no guia de sabores.

A área chamada de Recanto da Rainha é bem especial, tendo em sua decoração um sofá e poltronas de veludo nas cores bordô e vermelho, e um piano Müller Schiedmayer de 106 anos — que inclusive pode ser tocado por qualquer cliente.

Nos dias quentes, aproveite o jardim com 60 m² estilo inglês, aos fundos do restaurante. Esta área ao ar livre com deck, bastante verde e árvore de tangerina que garante uma sombra gostosa possui mesinhas e cadeiras para um momento super agradável. Para ficar mais agradável, estenda uma toalha na grama e faça um delicioso piquenique.

casa de cha em porto alegre notting hill
Foto: Reprodução / Facebook – Notting Hill – Garden Coffee Lounge

Um lugar chamado Notting Hill, com a porta azul igual àquela do filme, realmente existe — e é aqui no Brasil. Passar uma tarde nesta casa de chá em Porto Alegre faz com que você realmente tenha uma experiência do chá das cinco digna da realeza.

Partiu, POA? Encontre passagens aéreas para Porto Alegre com os melhores preços

Nothing Hill – Garden Coffee Lounge

  • Endereço: Rua Santa Cecília, 1535, Santa Cecília, Porto Alegre.
  • Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 21h. Domingo, das 13h às 20h.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.