Navegar entre um enorme penhasco com colunas de basalto pode não estar nos seus planos de viagem a Ásia, mas deveria! Passando por lindas paisagens, o cânion de Takachiho Gorge oferece um dos melhores passeios de barco do Japão. A formação teve origem a partir da lava do Monte Aso, o maior vulcão em atividade do país, e erodido pelo rio Gokase-gawa, a 200 km de Fukuoka, na região de Miyazaki.

A contemplação das tranquilas águas azul marinho em contaste com as rochas e a vegetação é o que atrai centenas de visitantes ao longo do ano. Você pode agendar um passeio ou alugar um barco para adentrar nas curvas do cânion, que dizem lembrar as escamas de um dragão, e curtir as paisagens naturais durante o tempo que achar necessário.

Ao longo do caminho se vê a cachoeira Minainotaki, uma queda d’água de 17 metros de altura que flui rio abaixo, rodeada por penhascos acinzentados e folhas bem verdinhas. Para observá-la de outra perspectiva, a partir de cima, basta pegar um trilha pavimentada que passa pela borda do desfiladeiro. As vistas são imperdíveis e o percurso vai até o Santuário Takachiho, que tem cerca de 1.800 anos.

Há ainda outros santuários para conhecer dentro do parque: Amanoiwato, Kushifuru e Aratate, além do belo mirante Kunimigaoka, que oferece uma vista panorâmica dos arredores, a 513 metros acima do nível do mar. Nas manhãs de outono se forma um mar de nuvens em seu horizonte. No extremo sul também é possível visitar um aquário de água doce, um lago de pesca, alguns restaurantes e lojas de souvenirs.

Como chegar: Takachiho está a 2h30 do aeroporto de Miyazaki ou a 1h30 do aeroporto de Kumamoto. Existem alguns ônibus que vão até lá e também o trem da JR Kyushu Railway Company. O cânion fica a uns 30, 40 minutos de caminhada a partir do terminal de ônibus de Takachiho. Existe um ônibus turístico que conecta ambos aos finais de semana e feriados, mas o serviço não é frequente.

Quanto custa: 2000 yen (em torno de R$ 63) para alugar um barco para até três passageiros por 30 minutos.

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.