Estar a cerca de 11 mil metros do chão assusta muita gente, fazendo até com que se desenvolva algum tipo de pânico ou fobia que atrapalha bastante a vontade de viajar. Com o intuito de aliviar o medo de voar de avião, o canal Aviões e Músicas no Youtube desmitifica antigos temores e ensina noções básicas sobre aviação para leigos.

Mesmo que os aviões sejam o meio de transporte mais seguro do mundo, uma das coisas que mais amedronta os passageiros na hora de voar é a tal da turbulência. O fato de houver certo balanço ao transpassar por nuvens é desconfortável, porém, não derruba o avião. É apenas uma massa de ar se movimentando, o que altera pressão, direção e estabilidade, mas engenheiros aeronáuticos e pilotos garantem que não haverá acidentes por causa disso.

A explicação pode ser ainda mais esclarecedora com os vídeos do Lito, que comanda o canal e tem 28 anos de experiência em aviação comercial. O intuito é simplificar a complexidade dos aviões e, a partir do conhecimento maior sobre o funcionamento das aeronaves, talvez seja mais fácil acalmar os inseguros e tornar as viagens mais agradáveis.

Ao lado de outros profissionais, como técnicos, engenheiros e pilotos, também comanda um site homônimo. Confira alguns vídeos onde ele explica

Agora é voar e aproveitar!

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.