Quem adora ver vídeos consegue ficar horas e horas devorando conteúdo na internet, que tem desbancado fácil a televisão em termos de conteúdo original e entretenimento. Se você ama passar o tempo assim, que tal dar uma viajada, mesmo que à distância? Conheça canais de viagem no Youtube para acompanhar e se inspirar.

Canais de viagem no Youtube

1. Quanto Custa Viajar

Claro que o Quanto Custa Viajar não poderia ficar fora dessa! Surfando na onda, lançamos o nosso canal para mostrar as aventuras dos idealizadores do site, Amanda e Fábio, ao redor do mundo. Os vídeos de Cartagena,Tóquio, Islândia e Moscou (em partes, estamos ainda editando outros) já estão no ar! Inscreva-se e acompanhe a gente! 🙂

2. Travel and Share

O casal Rômulo e Mirella largou a rotina para viajar de carro ao redor do mundo, a bordo da Gallega, uma Nissa Frontier. A ideia é se manter na estrada por 4 anos, iniciando a jornada na América do Sul, seguindo para Europa, onde estão atualmente. A mineira e o gaúcho narram suas rotinas, experiências e dicas em seu canal, atualizado diariamente.

https://youtu.be/H-s6nu6RCWE

3. Se Joga, Cara

Comandado pelo mochileiro Cadu Cassau, o canal contém várias dicas para viajantes, desde encontrar passagens aéreas baratas até a escolha da melhor mochila, além de experiências interessantes que ele grava ao redor do mundo. Tatuagem feita por monges budistas, uma ida ao Holi – Festival das Cores – na Índia e cultura indígena são alguns dos temas.

4. Vagabrothers

Os irmãos californianos Marko e Alex Ayling têm uma missão durante suas viagens: explorar cidades na companhia de pessoas locais. Eles venceram um concurso em 2013 e ganharam 50 mil libras para viajar durante seis meses por seis continentes, documentando suas experiências. Os mochileiros estão na lista dos top 100 travel bloggers da Casa Branca e são considerados um dos canais de viagem mais influentes do mundo.

5. Tiozinhos Mochileiros

Viajando low cost, esses simpáticos “tiozinhos” contam suas aventuras ao redor do mundo, sempre sem reservas e sem destino definido. O casal Julio e Rosi Moschen tem, respectivamente, 57 e 51 anos, mostrando que idade definitivamente não é um impecilho para viver mochilando.

6. Jornada Kamoi

O vlog é uma extensão do blog da viajante, empreendedora e nômade digital Priscila Kamoi. Formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University, trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após um câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Já teve seu olhar por 24 países até agora e mais de 60 roteiros de viagens.

7. Dani Noce Viaja

Fundadora do maior site de confeitaria do Brasil, o I Could Kill For Dessert, Dani Noce é uma confeiteira de mão cheia. Mas, além disso, começou a investir em viagens e lançou um programa sobre suas jornadas. Falando de lugares incríveis e comidas maravilhosas, seus vídeos são leves e divertidos.

8. Porta Afora

Apresentado pelo humorista Fábio Porchat e a jornalista Rosana Hermann, o programa é uma conversa totalmente informal sobre viagens. No sofá passam pessoas famosas e anônimas, brasileiras e estrangeiras, que narram suas histórias e experiências como turistas, seja em viagens domésticas ou internacionais, curtas ou de longa duração.

9. Fun For Louis

O britânico Louis viaja o mundo com suas câmeras e seu drone, e posta vídeos diários de suas aventuras com belas imagens. Recentemente ele esteve em um dos países mais fechados para o turismo, a Coréia do Norte, e documentou tudo em seus vlogs!

10. Louco por viagens

Rogério Enachev é o brasileiro que toca o canal Louco por viagens com destinos super interessantes e ótimas explicações pelo Rogério, que é um ótimo guia de viagens!

 

11.Follow me to

O casal de russos Murad e Nataly ficaram famosos pela internet por conta das fotos do projeto #followmeto mas o canal do casal no Youtube conta com mais imagens lindas e muitas dicas de viagem!

12. Kold

Os vídeos deste jovem rapaz irão te deixar com mais vontade ainda de viajar, são lindas imagens com uma ótima edição.

13. Matt Komo

Outro jovem com um canal de viagens com lindas imagens!

 

4 comentários

  1. Ah mas tem outros 3 canais muito legais

    O Morar na Gringa, casal show … o vídeo que pularam a ponte no Porto em Portugal é bem engraçado, o da luta na Disney então, muito bom! E estão em Paris agora e vão para Londres. É um conceito de slow travel e mostram coisas bem locais, sobretudo, comida! Viciei nesse canal.
    https://www.youtube.com/morarnagringa/

    Tem também o canal da Emilim que era jornalista esportiva, as viagens dela são chic meu bem!
    https://www.youtube.com/emilimschmitz

    E tem o canal Viagem Mundo Afora que eles estão viajando o mundo na Maria Eugênia, nome carinhosamente dado à Kombi deles.
    Eles tem um projeto audacioso que não está no Youtube que é a filmagem do mundo via Drone e possivelmente vão vender essas imagens depois.
    https://www.youtube.com/vivendomundoafora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.