Os lavandários têm feito um baita sucesso desde que foram descobertos em Provence, na França, região que facilmente é assimilada às enormes plantações de alfazemas. Indo um pouco para cima no mapa europeu, saiba que também dá para encontrar belos campos de lavanda a apenas uma hora de Londres!

A cor roxa domina boa parte dos 10 acres de território da Mayfield Lavender Farm, em Banstead – Surrey, a cerca de 24 km do centro da capital inglesa. Junto ao cultivo de café, a fazenda planta as delicadas flores que exalam um perfume único no ar. Elas possuem propriedades terapêuticas e são a base para diversos produtos vendidos no local, como óleos essenciais, produtos de beleza e até biscoitos.

Diversas receitas com ou sem alfazema podem ser provadas na cafeteria, como panini e bolo, além de drinks e uma sidra de lavanda, criada pela família. É interessante marcar o chá da tarde, com várias comidinhas para provar.

Pesquise passagem barata para Londres aqui!

Campos de lavanda em Londres

Aberta durante 7 dias da semana entre 1 de  junho e 17 de setembro, a propriedade permite que os visitantes passeiem e fotografem no lindo mar de lavandas orgânicas, ainda mais vibrantes nos dias de verão. Embora o clima influencie, o horário de pico da temporada é entre julho e agosto, o que exige planejamento do público. O ideal é evitar os finais de semana, quando há movimentação intensa.

Indo para Londres? Confira opções de hospedagem para todo bolso e dica das melhores regiões!

Confira maiores detalhes no site oficial do lavandário

Como chegar

há várias maneiras de chegar à fazenda e todas têm praticamente o mesmo tempo de duração. Partindo da Estação Victoria, em Londres, pegue o trem sentido West Croydon, e depois o ônibus 166, que deixa os passageiros no portão de Mayfield. Ou então embarque no trem sentido Sutton e depois o ônibus S1 para Banstead, e aí sim pegar o 166. Eles indicam que a rota mais rápida é ir até Sutton ou Cheam de trem e de lá pegar um táxi até o lavandário.

[+] Sem ida para a Europa? Então conheça os incríveis campos de lavanda brasileiros! 

[+] Mais cores e aromas: não perca o Festival de Flores de Girona, na Espanha

[+] Sabia que na Holanda está o parque mais florido do mundo?

Post por Brunella Nunes

Fotos: divulgação

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.