Para os amantes da natureza e programas ao ar livre, vale muito a pena colocar o pé na estrada e conhecer os melhores camping no interior de SP e vivenciar uma experiência totalmente nova a poucos km da capital paulista.

Antes de te contar os melhores camping no interior de SP, entenda a diferença entre campismo, camping e as modalidades dessa atividade.

Para quem não sabe, o termo campismo é o nome da modalidade, que tem milhares de adeptos no Brasil, que se dividem principalmente em três vertentes: camping selvagem (menos frequente no país, não tem estrutura e conta apenas com seus próprios equipamentos e o que a natureza pode oferecer), camping livre (modalidade intermediária, não possui infraestrutura mas se permite o acampamento) e o camping organizado (versão mais adotada, onde há certa estrutura e segurança para receber os viajantes).

Foto: Pixabay

Outra versão é o glamping, versão “glam” do camping, que ainda está em fase de disseminação no mundo.

Já o termo camping diz respeito aos locais que são adequados à prática da modalidade e suas inclusões são variadas: pode ter energia elétrica ou não, banheiros, sistema hidráulico, segurança, espaço fechado, áreas compartilhadas (refeitórios, piscinas e outros) e mais.

Enquanto os principais pontos de camping costumam ser próximos ao litoral e áreas naturais, ou pontos de ecoturismo, ainda assim existem vários camping no interior de SP para você conhecer.

Apesar da fama do campismo e de existirem vários campings por aí, o viajante deve se atentar ao tipo de local que está reservando, suas inclusões e condições, para não cair numa cilada logo na hora de viajar.

Por isso, confira as melhores opções de camping no interior de SP e prepare-se!

Melhores camping no interior de SP

Camping Park dos Lagos – Socorro/SP

Foto: Instagram

Um dos melhores camping no interior de SP é o Camping Park dos Lagos, que fica na cidade de Socorro, a 125 km de São Paulo.

A cidade faz parte do Circuito das Águas Paulista, ou seja, recebe muitos viajantes o ano todo e garante cenários lindos, cercados por natureza. 

O camping fica em uma área a 15 km do centro da cidade e tem um espaço realmente enorme, capaz de receber inúmeros viajantes e oferece uma estrutura de primeira qualidade para ninguém passar perrengue.

Por lá, existem áreas exclusivas para quem vai montar barraca, outra exclusiva para motorhome, tem pontos de energia elétrica, banheiros, restaurante, piscina, churrasqueira, tanques de pesca e parquinho para crianças.

O camping fica perto de trilhas e cachoeiras, e além da boa localização, oferece opções de suítes para quem quiser ficar melhor acomodado.

Os valores, disponibilidade e reserva estão disponíveis por aqui!

Camping Chapéu de Sol – Itu/SP

O Camping Chapéu de Sol fica na cidade de Itu, a 99 km de São Paulo e a 5 km do centro da cidade. Esta opção oferece uma estrutura bem bacana para receber aqueles que querem acampar e também tem alguns chalés e até uma pousada para alugar para quem busca uma estrutura ainda maior.

Os viajantes que ficarem por lá poderão usufruir de mais itens além do espaço, como tirolesa, piscina, toboágua, quadras, sauna, cachoeira, pesqueiro e paintball (esses dois últimos pagos à parte).

A área de camping conta com banheiros, espaço para lavar os pratos, pontos de energia e um dos pontos altos é que é pet friendly.

Nessa opção, as diárias para camping começam em R$ 55 e você pode consultar os valores no site oficial que está bem completo.

Camping e Cachoeira 3 Quedas – Brotas/SP

Óbvio que a cidade de Brotas, referência no ecoturismo e turismo de aventura do estado, entraria na lista de melhores camping no interior de SP.

Com uma cidade recheada de atrações e atividades naturais a 250 km de São Paulo, o Camping e Cachoeira 3 Quedas se estabeleceu em Brotas, especificamente a 12 km do centro. Hospedagem, gastronomia e aventura em um lindo Eco Parque de natureza exuberante é o que os viajantes vão encontrar nesta opção.

Este camping possui vestiário com chuveiros quentes, sendo cinco masculinos e cinco femininos, visitação às três Cachoeiras, piscina, restaurante, área sombreada com árvores e poste com energia elétrica, estacionamento para o seu veículo e instrutores para as atividades de aventura.

Os interessados podem consultar todas as informações deste camping em Brotas por aqui!

Saltão Parque de Ecoturismo – Itirapina/SP

Mais um super nome para nossa lista de melhores camping no interior de SP, o Saltão Parque de Ecoturismo fica na cidade de Itirapina, a 215 km da capital do estado e pertinho de Brotas (imagina já fazer dois campings na mesma viagem hein?).

Localizado na Serra de Itaqueri, este camping tem uma ótima estrutura e é uma boa pedida para quem gosta de espaços grandes, pois o local tem mais de 80 quiosques, 100 churrasqueiras, 25 banheiros de água quente, vestiários, segurança e câmeras de monitoramento para deixar todo mundo tranquilo.

O local ainda tem piscina, playground e fica próximo às três cachoeiras da região.

Com valores a partir de R$ 80 a diária, o espaço ainda conta com um mercadinho bem completo para aquelas emergências.

Reserve e saiba mais sobre este camping por aqui!

Gruta dos Anões – São Pedro/SP

O camping Gruta dos Anões é mais uma ótima pedida a 190 km da capital paulista, na cidade de São Pedro, que fica em um espaço totalmente arborizado e imerso na natureza.  Quem reservar a diária de camping poderá aproveitar de piscina, campo de futebol, lago de pesca e a famosa gruta de arenito esculpida pela natureza e que é aberta para visitação.

Para os mais aventureiros, o camping fica pertinho das cachoeiras e da serra, onde rola atividades como rafting e parapente.

A área de camping tem plataformas para barracas em área gramada com pequenos quiosques equipados com pias, tomadas 110/220 volts e churrasqueiras sem grelha. Ainda comporta motorhome e tem chalés para quem preferir.

Fique por dentro dos valores e disponibilidade no site oficial.

Quais outros camping no interior de SP você recomenda? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.