Se você está com uma viagem programada a Buenos Aires ou já foi e pensa em voltar, é hora de conhecer tudo sobre a vila medieval Campanópolis que fica pertinho da capital argentina e pode agregar um dia diferente, muito legal e com certeza surpreendente para o seu roteiro de viagem! Afinal, quem espera encontrar uma vila baseada na Idade Média do lado de uma capital bem moderna (e que não seja na Europa né)?

Campanópolis é uma vila medieval que foi construída a partir de 1976 pelo empresário Antônio Campana (argentino filho de italianos) – que dá o nome ao local – após ele ter descoberto uma doença e quis dedicar seu tempo para construir um espaço para aproveitar momentos com a sua família e aí surgiu Campanópolis, uma vila toda inspirada no estilo medieval que tem construções realmente impressionantes e parece uma vila mesmo, com vários edifícios com arquitetura clássica dos tempos que ele quis remontar.

Encontre aqui sua passagem aérea barata para Buenos Aires!

Campanópolis parece que saiu de um cenário de filme de épocas, com castelos, vitrais, chaminés, pequenas ruazinhas, torres de pedra e moinhos que vão te fazer esquecer por um momento que está na Argentina.

O destino tem caído cada vez mais no gosto dos viajantes e um dos motivos é a sua proximidade. Quando falamos que fica pertinho de Buenos Aires, é pertinho mesmo! Aproximadamente 37 km separam a capital de Campanópolis então não é um daqueles passeios que você gasta um tempão no deslocamento, dá para ir facilmente até lá sem gastar o dia todo no transporte.

Com um espaço de 12 hectares, a vila medieval foi construída a partir de rascunhos do empresário que nada sabia de arquitetura ou engenharia, mas queria colocar o sonho em prática e a partir de seus rabiscos, contratou uma equipe para colocar tudo em prática.

Além da doença, o empresário precisou combater outro contratempo: a terra comprada para destinar a Campanópolis foi tomada durante a ditadura e foi transformada em um lixão a céu aberto. Depois, Campana conseguiu reaver suas terras e fez um longo projeto para conseguir recuperar a fertilidade do solo – que hoje é responsável pelo crescimento de árvores, plantas e gramados que compõem a paisagem do local.

São vários cenários encantadores e super instagramáveis, mas vários prédios de Campanópolis servem apenas para propósito decorativo, sem a possibilidade de entrar neles.

Campanópolis
Foto: Reprodução Facebook

O que mais você vai encontrar em Campanópolis 

Em Campanópolis o viajante vai encontrar a vila dividida entre três áreas diferentes. A primeira é de fato o que apelida Campanópolis de vila medieval, a segunda com casinhas em um bosque (bem parecidos com aqueles saídos dos contos de fadas) e a área Villa Nueva, com construções diferentes em uma pegada surrealista que rende várias fotos incríveis e engraçadas.

+ Ainda não tem hospedagem em Buenos Aires? Pesquise aqui!

O que saber antes de ir

O viajante que decidir incluir Campanópolis no seu roteiro de viagem deve programar a visita antecipadamente, nada de inventar de chegar lá na hora pessoalmente para tentar comprar ingressos, pois não há bilheteria no local.

Portanto, você tem duas opções para conhecer Campanópolis. A primeira é comprando o ingresso que dá acesso a todas as áreas pelo site e ir com transporte próprio (ou uber) ou comprando um passeio com agência de viagem que já inclui o transporte e o ingresso, como é o caso da nossa parceira que oferece esse passeio completo a partir de R$ 268,50 por adulto.

Quem fechar o passeio com agência terá a vantagem de fazer a visita guiada a Campanópolis que dura cerca de seis horas entre ida e retorno, que além de permitir a contemplação dos seus edifícios, vai indicar as melhores ruelas, passagens e lugares secretos e tudo isso com guia em português.

Para quem quiser comprar o ingresso antecipadamente pelo site oficial (que garante somente a entrada, sem transporte) vai encontrar tickets a partir de 8 mil pesos, o que daria cerca de R$ 109 na cotação de dezembro de 2023.

Já os horários de funcionamento são variáveis. De quarta a sexta, as visitas acontecem das 13h às 17h. Já aos sábados, das 9h às 13h. De domingo a terça o local não abre.

Para quem ainda não decidiu se vai ou não conhecer Campanópolis, saiba que o passeio é bem avaliado e recebe boas avaliações no Tripadvisor.

Para conferir todas as fotos e reposts de viajantes, é só seguir a página oficial da vila mais fofa da Argentina no Instagram!

+ Lugares secretos em Buenos Aires para conhecer em sua viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.