Dentro de Londres, existe um lugar diferente de tudo. Camden Town é o lar de diversas tribos, tornando-se o reduto mais alternativo, pulsante e maluco da cidade, onde dá para encontrar roupas descoladas, brechós, acessórios dos mais diversos tipos, em especial itens de banda, comida, drogas e o que mais a mente puder imaginar. O movimento chega a 100 mil pessoas todos os fins de semana, sendo domingo o dia de maior fluxo.

camdentown

Pelas calçadas se espalham diversas feiras e mercados, como Camden Lock, um dos mais famosos da cidade. Reserve algumas horas do dia para observar, e comprar, os produtos exóticos encontrados por ali, como bolsas hippie, cogumelos alucinógenos e artesanato. Aproveite para ir até o Regent’s Canal e depois prove comidas típicas de outras partes do mundo, como da China e da Índia.

Camden Town é uma das regiões para se hospedar em Londres. Para outras regiões acesse nosso site!

A música e a boemia caminham juntas em Camden desde meados de 1960. A região abrigou, em seus bares e pubs, grandes talentos musicais como Amy Winehouse, Morrissey, além do escritor Charles Dickens e seus diversos personagens que viveram pelo bairro.
Vale a pena assistir aos shows ao vivo no Roundhouse, que abriu espaço para astros como Jimi Hendrix e Pink Floyd. Mas há lugares de todos os tipos, incluindo brit pop e jazz.

camdentown2

Se a ideia é dançar, a Cyberdog se destaca como balada e loja de roupas. A Buttoned Down Disco é uma famosa festa indie-disco que acontece mensalmente, e a Koko promove shows dos mais diversos tipos, sempre lotados. Não deixe de prestar atenção ainda aos murais e graffitis nas paredes.

camdentown4

Em nosso site temos muito mais dicas e opções de passeios em Londres, confira!

camdentown5

camdentown6

camdentown7

camdentown8

camdentown9

Fotos: © Tec Pateja/Sophie Carr/ Rebecca Duke via

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *