Dentro de Londres, existe um lugar diferente de tudo. Camden Town é o lar de diversas tribos, tornando-se o reduto mais alternativo, pulsante e maluco da cidade, onde dá para encontrar roupas descoladas, brechós, acessórios dos mais diversos tipos, em especial itens de banda, comida, drogas e o que mais a mente puder imaginar. O movimento chega a 100 mil pessoas todos os fins de semana, sendo domingo o dia de maior fluxo.

Confira os melhores preços de passagens aéreas para Londres

O que fazer em Camden Town

Camden Town

Foto: Wikimedia Commons

  • Roundhouse: A música e a boemia caminham juntas em Camden desde meados de 1960. A região abrigou, em seus bares e pubs, grandes talentos musicais como Amy Winehouse, Morrissey, além do escritor Charles Dickens e seus diversos personagens que viveram pelo bairro. Vale a pena assistir aos shows ao vivo no Roundhouse, que abriu espaço para astros como Jimi Hendrix e Pink Floyd. Mas há lugares de todos os tipos, incluindo brit pop e jazz.
  • Regent’s Canal: Aproveite para ir até o Regent’s Canal e depois prove comidas típicas de outras partes do mundo, como da China e da Índia. E se a ideia é aproveitar o sossego da cidade, aproveite para fazer um passeio de Hot Tub – dá até para assistir filme à bordo do barco.

Camden Town

Foto: Wikimedia Commons

  • Baladas: Se a ideia é dançar, a Cyberdog se destaca como balada e loja de roupas. A Buttoned Down Disco é uma famosa festa indie-disco que acontece mensalmente, e a Koko promove shows dos mais diversos tipos, sempre lotados. Não deixe de prestar atenção ainda aos murais e graffitis nas paredes.
  • Estátua da Amy Winehouse: Localizada na área externa do Stables Market, o tributo à inesquecível cantora inglesa faz referência a sua forte influência no cenário musical de Camden Town. O destaque fica para as pulseirinhas depositadas no pulso da estátua, deixadas por fãs de todo mundo.
  • Primrose Hill: Suba os 78 metros da colina deste parque para ter uma privilegiada vista de Londres. A St Paul’s Cathedral, The Shard e London Eye são alguns dos inúmeros ícones da cidade que ficarão à vista, enquanto descansa na grama do parque, ou saboreando um delicioso piquenique.

Confira as melhores excursões para Londres

Lojas em Camden Town

Foto: Wikimedia Commons

  • Doce Hansel e Gretel: Esta loja de doces tem uma decoração encantadora, que acaba se tornando em uma atração imperdível. O nome, referência à fábula de João e Maria, faz jus a toda a proposta lúdica, chamando a atenção não só de turistas, mas também de celebridades, como o ator Chris Hemsworth, que se encantou com o lugar em sua última visita.
  • Feiras e mercados: Pelas calçadas se espalham diversas feiras e mercados, como Camden Lock, um dos mais famosos da cidade. Reserve algumas horas do dia para observar, e comprar, os produtos exóticos encontrados por ali, como bolsas hippie e artesanato. Outros mercados que valem a pena a visita são Lock Market, Lock Village, Inverness Street Market, Stables Market e o High Street.
  • Market Hall: Pode-se dizer que o Market Hall é uma espécie de shopping, mas com uma arquitetura mais personalizada, aos modos de Camden Town. Por ali você encontrará lojas, stands, pubs e restaurantes em um só lugar.
  • Stables Market: Além das diversas lojinhas abrigadas em antigos estábulos, o espaço oferece uma decoração altamente instagramável, com uma cobertura de guarda-chuvas coloridos. É só procurar pelo espaço embaixo da linha do trem.
  • Cyberdog: Vale repetir a indicação também neste tópico, já que além de curtir uma boa música, por lá você também encontrará uma variedade imensa de produtos relacionados a música e arte.

Onde comer e beber

Camden Town

Foto: Wikimedia Commons

  • Camden Market Hawley Wharf: As margens do canal, este espaço reúne dois mundos da culinária – a comida de rua e a gastronomia mais elaborada. Hawley Wharf é perfeito para visitar entre um passeio e outro, e como todo bom brasileiro prestigiando o trabalho de nossos artistas, aproveite para fazer um belo registro do mural da Rainha Elizabeth II, feito pelas mãos do Kobra.

  • Pubs: Os bares com música ao vivo são uma marca registrada em Camden Town, e diversas bandas e artistas já passaram por esses pequenos palcos em diferentes épocas, como U2, Prince, Joy Divison, entre outros. Os pubs que mais se destacam é o Electric Ballroom, o The Good Mixer, The Underworld e o Camden Assembly. Para quem gosta de música, eles são paradas obrigatórias no seu roteiro.
  • West Yard: Localizado no Market Hall, o restaurante com dois andares é ideal para você fazer uma imersão na culinária tradicional inglesa. Aproveite a visita para conhecer o verdadeiro fish and chips, acompanhado da cerveja que mais gosta.
  • Camden Coffee: Localizado dentro do Stables Market, esta cafeteria é uma ótima razão para você fazer um pit stop durante o passeio. Por lá você encontrará também uma variedade imensa de doces, como macarrons, tiramissu, eclair, bolos, etc.

Onde se hospedar em Camden Town

Mason & Fifth / Foto: Booking

  • Mason & Fifth, Primrose HillEste hotel está localizado a 500 metros do Zoológico de Londres, a 800 metros do Mercado de Camden e a 2 km do Lord’s Cricket Ground. Com tudo pertinho assim, torna-se uma opção favorável para quem deseja fazer grande parte dos passeios a pé. As acomodações são em formato studio, alguns com varanda, todos com terraço e estrutura completa para receber seus hóspedes com conforto.

  • Holiday Inn London Camden LockÀs margens do canal, este hotel tem vista para o Camden Lock e pertinho do metrô. Nas redondezas há diversos bares e restaurantes, e a infraestrutura por ali é completa, para a sua comodidade. O café da manhã e o wi-fi são gratuitos.

  • Tavistock HotelNeste hotel 3 estrelas você desfrutará de um delicioso café da manhã continental ou inglês/irlandês completo incluído na diária. Nas redondezas você encontrará o Museu Britânico, a Estação King’s Cross e o Teatro Dominion – uma localização privilegiada para desbravar Londres sem segredos.

Confira mais opções de hospedagens em Camden Town

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.