A cidade maravilhosa não tem esse nome à toa e além das belas praias, muitos pontos turísticos, atrativos naturais e lugares badalados, a capital carioca conta com atividades para todos os gostos. Por isso, se o seu rolê é tomar um ótimo cafezinho e comer uma coisa gostosa, essa dica é para você! Continue lendo e confira as melhores cafeterias no Rio de Janeiro!

Com opções bem diversificadas e espalhadas pela cidade, os visitantes e moradores podem apreciar de cafeterias mais tradicionais em casarões antigos até novos estabelecimentos inovadores quando o assunto são as cafeterias no Rio de Janeiro.

Com variedade de produtos, cafés de qualidade, produtos artesanais e acompanhamentos deliciosos, fazer uma programação para conhecer as melhores cafeterias no Rio de Janeiro é uma pedida certa.

Não é do Rio? Encontre aqui passagem aérea barata para o RJ!

As melhores cafeterias no Rio de Janeiro

Curto Café

Cafés especiais, produtos artesanais, doces, cervejas e com a promessa de novidades sempre, a Curto Café é uma das mais bem avaliadas pelo Tripadvisor e uma das favoritas entre os clientes, que costumam frequentar regularmente o local.

O café do estabelecimento ficou tão popular que eles vendem várias versões em pó para o viajante ou morador levar para casa. São cinco opções de grãos e cinco opções de torra para escolher entre!

Além dos cafés, capuccinos e derivados, o local serve sobremesas como cheesecake, bolo de café, creme inglês e outras delícias.

Endereço: R. da Assembléia, 10 – Terreo – Centro, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 20h

Instagram: @curtocafe

DarkCoffee Centro Rio

A DarkCoffee também aparece no ranking entre as melhores cafeterias no Rio de Janeiro e tem várias opções de cafés, para ninguém botar defeito.

Com um ambiente bem elegante e moderno, eles vão além e servem itens como drinks, bolos, tortas e mais.

Chocolate quente, cappuccino, café latte, mocha e muito mais estão disponíveis para quem não for tão fã do café puro.

A DarkCoffe tem duas unidades, uma na Tijuca e outra no Centro, mas a favorita e mais bem avaliada pelos clientes no Tripadvisor é a do centro.

Endereço: Rua São Bento 29, Centro, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 17h

Instagram: @darkcoffeebr

Bares e restaurantes no Rio de Janeiro que você precisa conhecer

Colombo

Impossível falar sobre as melhores cafeterias no Rio de Janeiro e não falar da imponente e tradicional Colombo.

A confeitaria é tradição no Rio de Janeiro e praticamente um ponto turístico para quem ainda não conhece a cidade. E quem nunca foi, mas já é “veterano” de viagem ao destino, vale a pena conhecer.

O local sempre recebe celebridades e pessoas renomadas e ainda oferece uma experiência gastronômica em um ambiente surreal.

A Confeitaria Colombo tem 125 anos de história e foi aperfeiçoando suas receitas e menu, e hoje oferece expressos, cappuccino, café com chantilly e muito mais. As comidas também são imperdíveis.

O que você imaginar de pães, croissants, bolos e sobremesas tem por lá.

A confeitaria ficou tão famosa que já conta com três unidades na cidade maravilhosa, mas a que vale a pena mesmo é a que fica na região central.

Endereço: R. Gonçalves Dias, 32 – Centro, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h às 18h

Instagram: @confeitariacolombo

Território Aprazível

Este restaurante e café no bairro de Santa Teresa tem opções para quem quiser fazer uma refeição completa e também para quem quiser fazer um brunch ou apenas tomar aquele cafézinho depois do almoço.

Com cafés próprios, o Aprazível conquista os clientes e fecha a experiência com chave de ouro com a sua vista panorâmica da cidade em um casa histórica no Rio de Janeiro.

Com um ambiente super charmoso, o local tem um bônus extra por ter sempre música ao vivo e exposições de arte, tornando o café ou almoço em uma verdadeira experiência cultural.

Bebidas quentes, frias, pratos nacionais e internacionais com produtos de alta qualidade são alguns dos itens que os clientes vão encontrar neste restaurante e café.

Endereço: R. Aprazível, 62 – Santa Teresa, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: de terça a sábado das 12h às 22h e aos domingos das 12h às 17h

Instagram: @aprazivel

Fazenda Paradiso Café

Para os mineiros que moram no Rio de Janeiro ou para os viajantes e moradores que simplesmente querem sentir um pouquinho do gostinho de uma viagem ao interior de Minas Gerais, a cafeteria Fazenda Paradiso Café oferece cafés da região e conta com uma decoração que transporta o viajante para Minas.

Com uma carinha de “casa de vó”, essa empresa familiar tem como objetivo conectar as pessoas à cultura dos cafés especiais e oferece várias comidas acolhedoras, com um ótimo espaço para quem quer desacelerar enquanto consome pratos incríveis.

Endereço: R. dos Inválidos, 126 – Centro, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 8h às 18h

Instagram: @fazendaparadisocafe

Café Lunático

Para os lunáticos por café e que gostam de lugares instagramáveis, esta é uma ótima opção entre as melhores e mais bem avaliadas cafeterias no Rio de Janeiro

A cafeteria ainda é temática com itens que remetem ao céu, espaço e seus astros. O menu é inspirado no universo e por isso os nomes das comidas por si só já rendem bons momentos. O que será que você vai tomar quando pedir um café de Áries, hein? Só conferindo a Café Lunático para descobrir.

Endereço: Rua Gen Roca, 539 – Barra da Tijuca

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 9h30 às 18h

Instagram: @cafelunaticorj

Coa&Co Café

Quer conhecer o lugar número 1 entre as cafeterias no Rio de Janeiro, segundo o Tripadvisor? Então conheça o Coa&Co Café, que tem além de excelentes produtos, diversos elogios sobre o atendimento e ambientação.

Com um aspecto bem chique e clean, a Coa&Co Café tem destaque para o seu café afogado e ainda oferece aulas de um dia sobre café para quem tiver curiosidade em aprender mais sobre o produto e ainda degustar vários cafés e chocolates. Imperdível!

Com a proposta de oferecer experiências gastronômicas inesquecíveis, esta cafeteria fica localizado no lounge do hotel Fairmont Rio. Com um cardápio de comidas leves, é uma ótima opção para café da manhã, almoço e um lanche no fim da tarde.

Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: de domingo a quarta 08h às 20h e de quinta a sábado 08h às 22h

Instagram: @fairmontrio

Cafuné Cafeteria & Torrefação

Música alta. Luz baixa. Muito café. Essa é a premissa de uma das cafeterias no Rio de Janeiro mais queridas e que já conta com quatro unidades e um quiosque espalhados na cidade!

Com um dos ambientes mais “cool” dessa lista toda, a cafeteria é especialista em formas de extração e torras diferentes e oferece várias aperitivos super gostosos para acompanhar o cafézinho.

Quem ainda não for o maior fã de café (existe isso na vida adulta?), a cafeteria tem opções de chás para tomar no local e também para levar para casa, assim como seus cafés de maior sucesso também podem ser levados com os clientes em embalagens próprias para viagem.

Endereço: a unidade da Città America fica na Av. das Américas, 700, Loja 115K – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Horário de funcionamento: todos os dias das 07h30 às 20h

Instagram: confira a carta de cafés e os endereços das outras lojas aqui @cafunecafeteria

Confeitaria Kurt

Aqui vai uma opção de mais uma das cafeterias no Rio de Janeiro mais elogiadas da cidade com muuuuitos docinhos, bolos e claro, cafés, para agradar a todos!

Com uma proposta de “Doçura e afeto”, a confeitaria alemã funciona desde 1942 e serve várias receitas incríveis ao lado de capuccinos, cafés, chocolate quente e mais opções para os clientes se apaixonarem. Só pelas fotos do instagram, é possível dizer que será impossível escolher só uma sobremesa por lá!

Endereço: Rua General Urquiza 117 – Leblon, RJ

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das8h às 19h e aos sábados das 9h às 18h

Instagram: @confeitariakurt

LF Café & Bistrô

Considerada uma das paradas obrigatórias em Copacabana, este café e bistrô é especialista em cafés, brunch e comida italiana! Bem no coração do bairro, o LF Café & Bistrô ficou conhecido por sua qualidade, bom atendimento e preço justo.

Com várias opções de cafés para torrar e moer na hora, vale a pena experimentar o Irish Coffee da casa, considerado um dos melhores de Copacabana.

Além dos cafés, aproveite chocolate quente, capuccino, lanches, croissant, bolos, docinhos e mais.

Endereço: R. Duvivier, 12 – Copacabana, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: todos os dias das 08 à 00h

Instagram: @lfcafeebistro

La Bicyclette

Uma das cafeterias no Rio de Janeiro que consegue trazer um pouco da culinária francesa e excelentes cafés no meio da cidade maravilhosa é a La Bicyclette, conhecida como o melhor cantinho de Paris no RJ!

Os clientes desta cafeteria podem degustar várias receitas francesas, curtir um ambiente super gostoso e muito instagramável!

O croissant é um dos pontos altos e os viajantes no Tripadvisor recomendam fazer o café da manhã lá!

Endereço: Rua Pacheco Leão, 320 – Loja D – Jardim Botânico, RJ

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 8h às 21h e aos sábados e domingos das 8h às 20h

Instagram: @labicycletterio

Capitu Café

Para os fãs de café e literatura brasileira, esta é uma das cafeterias no Rio de Janeiro mais imperdíveis da lista toda. Quer saber por que? O nome já te dá uma dica. Não é coincidência ou acaso que o nome desta cafeteria tenha o nome de uma das principais personagens do livro Dom Casmurro e uma das figuras mais emblemáticas da literatura brasileira.

A Capitu café funciona nada mais nada menos do que na casa que Machado de Assis viveu no Rio de Janeiro. O local oferece café da Manhã, almoço, lanche e várias opções de cafés para seus clientes.

Além do atrativo de ser uma cafeteria e ser o local onde viveu um dos autores mais famosos do país, a cafeteria ainda fica localizada no Cosme Velho, bem pertinho do Bondinho do Pão do Açúcar, assim o viajante pode tomar café nesta cafeteria antes ou depois de conhecer essa atração. Ou seja, já faz dois pontos turísticos incríveis rapidinho!

Talvez nunca vamos matar a curiosidade e tirar a dúvida se Capitu realmente traiu Bentinho, mas que você vai comer bem neste lugar, isso não temos dúvidas!

Endereço: R. Cosme Velho, 174 – Cosme Velho, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 07h às 21h30 e aos domingos das 8h às 20h30

Instagram: @capitu.cafe

Almmar bistrô e café

Essa opção é para revolucionar a forma de tomar aquele cafézinho com as amigas no shopping! Com uma vista surreal para o mar, este café fica dentro do shopping Botafogo e oferece opções para almoço, café e também jantar.

Com pratos, ambiente e vista super instagramáveis, o local tem vários leds fofinhos para tirar foto do seu café e do seu momento com as pessoas queridas.

Aproveite um cardápio recheado de delícias com paninis, croissant, toasts, bolos, capuccinos, cafés e mais nesta opção!

Endereço: Botafogo Praia Shopping , 8º andar – Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: todos os dias das 10h às 22h

Instagram: @almmar.bistro

E aí, já conhece alguma dessas opções? Conte para gente qual outra cafeteria merece entrar nas nossas indicações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.