O café se tornou uma bebida tradicional na vida do brasileiro, pois oferece diferentes sensações em um único golinho: acolhimento, aconchego, despertar, entre tantas outras sentimentos favoráveis para começar o dia ou para dar uma pausa durante a tarde. Mas quando se trata de cafeterias em Curitiba, a coisa já muda de figura – a cidade oferece tantos estabelecimentos incríveis que incluir um tour pelas melhores se torna parte do roteiro de um viajante atento. A seguir você conhecerá opções elogiadíssimas por quem já passou por lá, entre turistas e moradores.

+ Encontre aqui passagem aérea barata para Curitiba

Cafeterias em Curitiba

1. La Cecilia Cantina & Café

Para começar a lista de cafeterias em Curitiba começamos com essa com ambiente agradável e diferentes opções (fartas) no menu, o La Cecilia é um convite para uma tarde gostosa ou um almoço/jantar delicioso. A casa, inspirada no movimento italiano do Slow Food, oferece uma gastronomia altamente artesanal, com produtos orgânicos, naturais e fresquinhos. A faixa de preço pode variar entre R$ 34 a R$ 150, dependendo se você optar pelo café da manhã/ tarde ou refeição completa.

Endereço: Av. Sen. Souza Naves, 61 – Alto da XV

2. Café do Mercado

O Café do Mercado é conhecido por sua excelência, tanto de seus produtos como também de seu atendimento. Chegando lá, prepare-se para se deparar com o tão comentado aroma da iguaria solto no ar, que arranca elogios de todos os clientes. A casa oferece mesas internas e externas, cafés para consumir na hora ou levar os grãos para moer em casa, além de uma diversidade de lanchinhos, tortas e doces de encher os olhos.

Endereço: Rua General Carneiro, 1491 Lojas 437, 438, 439, 440 – Mercado Municipal

3. Prestinaria – A Casa de Pães

Fortemente presente em Curitiba com suas 4 unidades, a Prestinaria já recebeu diversos prêmios, entre eles o Travellers’ Choice 2022, e faz jus ao reconhecimento por oferecer ótimo atendimento até quando a casa está cheia. Conte com os diferentes lanches e sobremesas feitos com muito capricho, além de um saboroso café bastante elogiado pelos curitibanos. Opções sem glúten e veganas estão presentes no cardápio.

Endereços: R. Euclides da Cunha, 699 Bigorrilho | R. Mateus Leme, 3440 São Lourenço | R. Moyses Marcondes, 430, LJ 01 | R. Marechal Hermes, 999 (MON)

4. Lucca Cafés Especiais

Foto: Lucca Cafés Especiais

No Lucca Cafés além da experiência gastronômica deliciosa, com direito a brunch, opções sem lactose, entre outras gostosuras, o local oferece outras inúmeras experiências, como curso de barista e panificação, clube de assinatura, consultoria, entre outros. Para os amantes de café é um prato cheio, principalmente para quem quer conhecer mais sobre grãos e sabores diferenciados.

Endereço: Rua Presidente Taunay, 40 Batel

5. Café Municipal

Elogiadíssimo por sua qualidade e ótimo custo benefício, o Café Municipal fica na região central de Curitiba (em frente ao Mercado Municipal), e atende um público exigente e bastante satisfeito. Você poderá garantir um farto café da manhã ou até mesmo um brunch caprichado no precinho, tudo servido em um ambiente acolhedor e agradável. Atente-se para o bolo de churros e o café com aroma de limão siciliano – quem provou dessa exclusividade comeu e bebeu rezando.

Endereços: General carneiro, 1434 e Ébano Pereira, 97

6. Rause Café & Vinho

No Rause o cardápio é variado para todas as refeições: você pode começar o dia com um café da manhã completo, um almoço com comidinhas caseiras e bem fresquinhas, um brunch bem caprichado com tudo o que tem direito, ou terminar o dia com uns bons drinks. Os preços da casa são bem justos e o ambiente pequenino dá aquele toque intimista à sua experiência.

Endereço: R. Riachuelo,274

7. Liquori Caffè Gourmet

Com 3 unidades em Curitiba, o Caffè Liquori garante um capricho especial na preparação do seu café ou brunch. Quem passou por lá já citou algumas opções que são imperdíveis: além do pão de queijo fresquinho, há também queijada, bolo de chocolate e um elogiadíssimo capuccino. Bebidas especiais para acompanhar o almoço não podem ficar de fora do seu radar.

Endereços: Av. Sete de Setembro, 2775 (Shopping Estação) | R. Comendador Araújo, 534 | R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

8. Café do Viajante

Já fizemos até um post especial sobre essa cafeteria em Curitiba! O conceito do Café do Viajante faz jus ao nome – criado para prestigiar memórias de quem gosta de desbravar novos lugares, a cafeteria também abraça esta premissa na escolha dos grãos oferecidos pela casa, com a promessa de marcar o paladar com 3 sabores distintos: Sertão, um Bourbon Amarelo da região Carmo de Minas, Braúna; o Catuaí Amarelo, da região de Ervalia, também de Minas; e o Pilar, um Catuaí Vermelho, de Cornélio Procópio, vindo diretamente do norte do Paraná. O ambiente é pequenininho, acolhedor e extremamente convidativo, a um ótimo custo benefício.

Endereço: Rua Comendador Fontana, 229

9. Café do Paço

Situada no prédio histórico do Paço da Liberdade, esta cafeteria encherá seus olhos por seu ambiente tranquilo e charmoso. Aproveite para saborear diferentes quitutes regionais, como a Palha Paranaense, e também os mais tradicionais (que também são elogiadíssimos), como o brownie e o quiche. Quanto aos cafés, as opções são das mais variadas – você poderá escolher entre cafés italianos, coquetéis de café, cafés gelados, chocolates e chás para esquentar o seu passeio.

Endereço: Praça Generoso Marques, Térreo 189

10. Café Demoiselle

Inspirada na confeitaria (e também na decoração) francesa, o Café Demoiselle marca presença no bairro Água Verde, oferecendo bebidas quentes para acompanhar deliciosas sobremesas refinadas, tortas e bolos. Você pode aproveitar para desfrutar de um completo café da manhã ou um brunch especial, pois o atendimento da Ana Rita é elogiadíssimo por seu acolhimento e destreza. Em resumo, é um lugarzinho que ganhará seu coração no primeiro minuto.

Endereço: Silveira Peixoto, 601

Esses são as 10 cafeterias em Curitiba que merecem entrar em seu radar ao visitar a cidade – prepare-se para se surpreender positivamente em cada uma de suas visitas, e ainda voltar com a bagagem recheada de grãos especiais para moer o seu cafezinho em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.