A cor rosa ‘milennial’ veio para ficar e está invadindo cada vez mais espaços. Nessa cafeteria em São Paulo, o tom marca presença não apenas na decoração, mas no menu, incluindo café e até macarrão com cara de comida da Barbie.

A tendência tomou conta da Ásia, Europa e Estados Unidos por um bom tempo, fazendo fama nas redes sociais. Lugares como Londres estão cheios de restaurantes e cafeterias que apostam na tonalidade de rosa pastel para chamar a atenção dos mais jovens.

O monocromático Café Chérie, localizado no bairro Jardins, captou a mensagem e abriu as portas no final de 2019. Em um ano, mesmo com a pandemia do COVID-19, o espaço ampliou o tamanho e continuou pipocando no Instagram.

Foto: divulgação

Tudo foi estrategicamente pensado para reluzir os olhos das clientes: luzes neon, um balanço para fotos, decoração moderninha e muitos corações compõem o acervo visual da cafeteria em São Paulo.

A mente por trás da empreitada são as irmãs Ana Carolina e Cici Navarro, influenciadoras e empresárias, presentes na cobiçada lista de personalidades abaixo dos 30 anos da revista Forbes.

Na hora de comer, o pink latte – nas versões quente e gelada – é um dos mais pedidos. A bebida pode acompanhar um trio de toasts cobertas com queijo brie, geleia de tomate, molho pesto e nozes; queijo gorgonzola, maçã verde, mel e castanha caramelizada; homus de beterraba, queijo de cabra e castanha caramelizada.

O Brunch pode ser servido no modo combo. Entre as opções, o da Mamis vem com queijo brie, presunto Parma, ovos mexidos, pão de queijo, pães, geleia, homus de beterraba, manteiga e suco de laranja. As panquecas americanas, também cor de rosa, levam recheio de creme de avelã e morangos ou creamcheese.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

No almoço, um dos sucessos é a Cherie Pasta, massa artesanal cor de rosa servida com molho de limão. A dupla Fazendinha também aparece entre os favoritos: sobrecoxas desossadas acompanhadas de salada com mix de folhas e tomatinhos.

Entre os docinhos, mousse de morango com suspiro de manjericão, cinnamon roll, bolo Pink Velvet (ao invés de Red Velvet), sonho com recheio cor de rosa e macarons coloridos fazem a cabeça do público e ‘enfeitam’ as vitrines. Cheesecake e bolo de chocolate saem como opções veganas.

Uma pequena lojinha exibe mimos que as clientes podem comprar e levar pra casa. Canecas, cadernos, ecobags e pacotes de café da casa estão disponíveis nas prateleiras. Ali, todo mundo pode ter um dia de blogueira num encantado mundo fotogênico.

Foto: divulgação

Vai lá!

O Café Chérie fica na Rua Dr.Melo Alves, 438 – Jardim Paulista – São Paulo
O espaço conta com serviço de delivery próprio, com pedidos através do site oficial.

Funcionamento: 12h às 18h – segunda a sábado
09h às 15h – domingo

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viajar é pra todo mundo!

Até 70% de desconto em passagem aérea