Novo café no Jardim Botânico de Curitiba é café-escola idealizado pelo Senac Paraná.

O Jardim Botânico em Curitiba é um dos pontos turísticos principais da cidade e agora ganhou uma atração a mais: o novo Café Jardim Botânico, um café-escola feito pelo Senac. É uma ótima opção para quem deseja aproveitar ainda mais essa atração turística tão importante em Curitiba.

Café no Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba, inaugurado em 1991. O parque tem 245m² de área com jardins floridos inspirados em jardins franceses. Dentro da estufa há uma estrutura metálica onde é possível ver espécies de plantas típicas, flores e uma fonte de águas.

Interior do Café no Jardim Botânico
Foto – Rachel Ribas

O Senac Paraná abriu o sexto café-escola em comemoração aos seus 74 anos. Esse é o terceiro aberto em Curitiba. O novo café está ao lado da estufa e aberto para atendimento das 10h às 18h, todos os dias da semana.

“O Senac faz aniversário de 74 anos servindo a comunidade curitibana, paranaense, brasileira e internacional com a transformação deste espaço botânico também em um espaço de cultura e de lazer”, disse o prefeito de Curitiba acompanhado da primeira-dama Margarita Sansone.

Café-Escola Senac em Curitiba
Foto – Rachel Ribas

A ideia é que o ambiente, além de colaborar com um espaço ainda mais agradável para os turistas e moradores, possa capacitar os baristas, confeiteiros e equipe do atendimento para o mercado de trabalho.

Indo para Curitiba? Confira hospedagens aqui

O cardápio é bem completo e além dos cafés especiais e opções tradicionais de confeitaria, você também vai encontrar opções como tiramisu, palha italiana paranaense, bolo de pamonha, escondidinho de barreado e outros pratos.

Foto – Rachel Ribas

Levando em consideração a importância de ações sustentáveis, o Café-escola terá a opção de levar os produtos para viagem e os copos utilizados serão biodegradáveis, feitos em fibra de bambu.

Localização do Café no Jardim Botânico

Foto: Rachel Ribas

O Jardim Botânico de Curitiba está localizado na Rua Engenheiro Ostoja Roguski, número 690. O Jardim Botânico segue funcionando normalmente durante a pandemia, com horário das 06h às 18h, mas é importante acompanhar o site oficial para ter informações atualizadas antes de fazer sua visita.

Partiu Curitiba? Encontre aqui valores de passagem aérea!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.