Cabe um mundo dentro do Brasil e nós podemos provar. Inspirado na região de Provence, este café e bistrô francês em São Paulo faz sucesso pelo visual semelhante a uma casinha de boneca. Indo além do que os olhos podem ver, inclui receitas e músicas típicas para uma viagem completa no distante país europeu.

Os campos de lavanda, castelos e construções da França foram o ponto de partida para a criação do Saint Décor Café, localizado no bairro Jardim Anália Franco, área nobre da zona Leste paulistana. O nome do lugar é justificado pela decoração romântica, que une o clássico ao contemporâneo.

O estilo provençal domina o ambiente, que faz alusão a Paris e a cidades dos campos franceses. Os móveis branquinhos ganham vida com a presença de flores e objetos fofos. Um diferencial é que a decoração está sempre a venda e, portanto, em constante renovação.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O mesmo acontece com o cardápio do restaurante, que vai passando por alterações a medida em que sentem ser necessário. Os clássicos da culinária francesa permanecem, como é o caso do Steak Tartare acompanhado de batatas assadas e saladinha; e o famoso Cassoulet.

Mas o menu do bistrô francês em São Paulo também não nega as suas raízes, apostando em certa brasilidade, com destaque para os pescados e frutos do mar. Moqueca de peixe com camarão, Saint Peter com purê de mandioquinha e ceviche de salmão estão entre as escolhas.

O ideal é ir ao Saint Décor sem pressa. Aquela pausa para um cafezinho fica mais deliciosa com a presença de coloridos macarons, mini croissants, crepe com morangos e sorvete, tortas e bolos diversos. O chá da tarde tem direito a buffet com mesa de doces e opções quentes ou frias para beber.

Bon appetit!

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Vai lá!

O Saint Décor Café e Bistrô fica na Rua Padre Landell de Moura, 152 – Jardim Analia Franco, São Paulo/SP.

Funcionamento: quarta a domingo, das 12h às 19h.

Faz delivery na capital.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

4 comentários

  1. O lugar é lindinho, mas o atendimento é terrível. Fui 2x e a primeira impressão só se confirmou. Parecia que estavam fazendo um grande favor em nos atender, que era uma honra para nós estarmos lá!

  2. Achei o post muito legal e me interessei em conhecer o estabelecimento, mas basta uma rápida busca no tripadvisor para desistir da ideia. Uma pena!

  3. Moro na zona oeste e no último sábado, dia 29.05.21 estive em torno das 16h40 nesse local, levando minha mãe para um “passeio”. A experiência foi péssima. Esperei quase 40 minutos do lado de fora por conta de ser informada da capacidade máxima devido a Pandemia. Até aí tolerável. Tinham 3 duplas na minha frente. Após a última dupla entrar saíram aos poucos um total de 11 pessoas e nada de nos chamar. As pessoas que chegaram depois da gente começaram a ficar incomodas e algumas foram embora. Quando eu e minha mãe entramos vimos apenas 2 funcionários em um ritmo frenético para atender e fiquei pasma quando vi que pessoas que tinham entrado 30 minutos antes ainda estavam aguardando serem servidas. Depois de alguns minutos fomos atendidas e perguntei se estava demorando para “sair os pedidos”. A resposta que tive é que um forno tinha queimado e que estava demorando sim. Enfim, para não ir embora de “barriga vazia” tive que me contentar com um expresso e um creme brulee, pois não estava disposta a esperar mais 30 minutos para ser atendida. A atendente sugeriu que retornássemos em uma quarta-feira, pois aos sábados sempre o é grande o movimento. Eu não indico para ninguém. Conheço outros lugares igualmente ou mais charmosos que valem muito mais a visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.