Inaugurado em 2016, o Café do Viajante em Curitiba é um cantinho bastante especial na cidade.

Criado como o intuito de ser um espaço para despertar descobertas e inspirações, o local é recomendado para viajantes que adoram um bom café, tirar fotos e compartilhar lindas recordações de viagens.

Logo de cara, o que vai chamar sua atenção é o ambiente aconchegante e totalmente acolhedor. Paredes com tijolinho aparente, diversos quadros com os pontos turísticos clássicos de cidades famosas e um toque retrô espalhado por todos os lados vão te conquistar.

café do viajante em curitiba
Foto: divulgação
café do viajante em curitiba
Foto: divulgação
café do viajante em curitiba
Foto: divulgação

Visitar o Café do Viajante em Curitiba pode ser uma oportunidade para viajar sem precisar ir tão longe assim de casa 🙂

Onde ficar em Curitiba? Encontre seu hotel aqui

A beleza do Café do Viajante em Curitiba

Para onde você quer viajar com base nas suas recordações ou desejos? O Café do Viajante em Curitiba pode te ajudar nesse sentido! A decoração temática e os vídeos que ficam passando em televisões vão te transportar para as principais cidades do mundo.

No cantinho parisiense, você estará rodeada por fotos de Paris, da Torre Eiffel, espelhos com molduras coloridas e muito mais. Até o aroma das melhores confeitarias francesas toma conta do lugar!

Foto: divulgação

Os toques italianos estão presentes também em fotografias e junto à máquina de café que veio diretamente do “país da bota”, bem como aos itens que remetem ao estilo americano e o famoso sofá azul que aparece em muitos registros de visitante.

Ah! Falando nisso: tire uma foto e poste nas redes sociais com a hashtag #cafedoviajante pois de tempos em tempos, os proprietários do café vasculham as redes sociais, escolhem algumas fotografias, revelam essas imagens e colocam todas em um mural, com a carinha dos clientes!

Na área externa, o cantinho marroquino vai conquistar seu coração. Todo pintado de azul, essa área ao ar livre tem mesinhas coloridas, tapetes, gramado e muitas plantas. Ao anoitecer, as luzes se acendem na medida certa, deixando o momento ainda mais charmoso.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

No Café do Viajante é assim: faça seu lanche, mas também caminhe por todos os espaços, apreciando os detalhes que foram escolhidos com tanto carinho.

As delícias e os cafés

café do viajante
Foto: divulgação

Ok, a decoração e todos os cantinhos do Café do Viajante vão te conquistar pelos olhos. Mas, na hora de fazer seu lanchinho, o local também irá te conquistar pelo paladar!

Todos cafés servidos são preparados com um blend exclusivo, elaborado com três grãos: Sertão – um Bourbon Amarelo da região Carmo de Minas, Braúna – um Catuaí Amarelo da região de Ervalia, também de Minas, e por fim o Pilar – um Catuaí Vermelho, de Cornélio Procópio, norte do Paraná.

No Café do Viajante, você poderá mergulhar no universo do café e descobrir alguns métodos de filtragem pouco explorados no Brasil, como o Chamex, French Press, Syphon, Hario V60 e Aeropress.

Cada método pode realçar uma característica específica do café, podendo potencializar sua doçura, destacar notas florais e realçar sabores que só um filtrado consegue alcançar.

Se você gosta de provar novos sabores e descobrir novos cafés, faça a festa na boutique, onde você encontra cafés especiais vindos das melhores regiões do Brasil e do mundo. Escolha um grão específico para o preparo do seu filtrado ou mesmo para levar para casa 😉

café do viajante
Foto: divulgação

Além das bebidas, existem outras delícias para você experimentar durante sua visita ao Café do Viajante.

No balcão, ficam expostas todas as guloseimas vendidas no café. Tem brownie com calda de chocolate que vai arrebatar os corações.

Cheesecake, torta alemã, pão de queijo, pão com manteiga, crepe, bolo gelado de coco e até massas artesanais para o almoço fazem parte do cardápio do Café do Viajante.

Dá uma espiadinha nessas maravilhas:

Foto: divulgação
café do viajante em curitiba
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

E aí, ficou com vontade de viajar sem ir tão longe de casa?

Se você já experimentou uma das guloseimas ou se já teve a oportunidade de ver ao vivo esse encanto que é o Café do Viajante, deixa seus comentário aqui no texto 🙂 Vamos adorar saber como foi sua experiência.

Café do Viajante em Curitiba

Endereço: Rua Comendador Fontana, 229 – Centro Cívico, Curitiba
Telefone: +55 (41) 3018.2320
E-mail:[email protected]
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 14h às 20h; fechado às segundas
Na Internet: Site oficialInstagramFacebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.