Que tal começar o dia com o combo: refeição farta e uma vista panorâmica que se divide entre natureza e cidade? Seu café da manhã no RJ pode ser no Mirante da Floresta, que aos finais de semana recebe o público para se deliciar nas alturas.

O terraço com clima intimista em um pedacinho da Floresta da Tijuca, a maior reserva florestal urbana do mundo, pertence ao chef Rodrigo Dirques, cozinheiro há mais de 15 anos, que mantém no mesmo local de sua casa um espaço para eventos e serviço de hospedagem.

Laje acolhe visitantes no café da manhã no RJ – Foto: divulgação/Mirante da Floresta
Foto: divulgação/Mirante da Floresta

A cerca de dois anos promove um acolhedor café da manhã como experiência diferenciada no Rio. Dependendo da agenda, pode abrir também para jantar e happy hour de quinta a sábado, que vem com um lindo pôr do sol de presente.

Uma mesa disponibiliza as opções do dia, como pão de queijo, pães variados, frios, geleias, pastas, iogurte, sucos, frutas e bolos. Grande parte do que é disponibilizado é produzido no local, garantindo ingredientes sempre frescos e comida caseira.

Foto: divulgação/Mirante da Floresta
Pãozinho com ervas faz parte do café da manhã no RJ – Foto: divulgação/Mirante da Floresta

15 lugares secretos no RJ para sair da mesmice!

Foto: divulgação/Mirante da Floresta

O café da manhã no mirante acontece aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. O valor é R$ 49 por pessoa, no sistema de buffet livre. Crianças pagam meia e menores de 5 anos de idade não pagam. É importante fazer reserva e é permitida a entrada de animais de estimação.

A aconchegante experiência é acompanhada do som dos passarinhos e da natureza ao redor. Algumas pessoas costumam alugar o Mirante da Floresta como B&B (Bed & Breakfast, ou cama e café) ou para eventos que comportam até 80 pessoas. A agenda geralmente é cheia, então é bom fazer isso antecipadamente.

Foto: divulgação/Mirante da Floresta

Dentro da acomodação, são três opções de quartos charmosos e rústicos, com banheiro. A capacidade total de serviço de hospedagem é de 12 a 20 pessoas, dependendo da configuração do grupo.

A decoração foi elaborada com objetos garimpados em brechós e itens ressignificados. Algumas técnicas sustentáveis e de bioconstrução também foram implementadas, como se vê nas paredes pintadas com barro e nas cisternas, sistema de captação da água da chuva.

As reservas podem ser feitas através do Facebook, telefone (21) 2527-2907 ou e-mail: [email protected]

Foto: divulgação/Mirante da Floresta

Como chegar

O Mirante da Floresta fica na Rua Henrique Fleiuss, 450 – Tijuca. O acesso pode ser de metrô, descendo na estação Praça Saens Peña ou Uruguai. De lá, há quem peça uma carona por aplicativo para evitar a ladeira que vem pela frente.

A linha de ônibus mais prática é a 409, que liga Saens Peña ao Horto Florestal. Você também pode ir de carro, mas saiba que não há estacionamento no local, então vai depender se os arredores estão ocupados ou não.

Foto: divulgação/Daniel Bustamante
Foto: divulgação/Daniel Bustamante
Foto: divulgação/Daniel Bustamante
Os responsáveis pelo café da manhã no mirante do RJ – Foto: divulgação/Mirante da Floresta
Foto: divulgação/Mirante da Floresta
Foto: divulgação/Mirante da Floresta

Planejando uma viagem para o Rio de Janeiro? Encontre aqui sua passagem aérea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.