Que o Rio de Janeiro é belo, disso todo mundo já sabe. Mas tomar um café da manhã com vista para o Pão de Açúcar, Cristo e outros pontos do Rio, no meio da natureza… Isso já é outro nível! Mas é real, e vamos te mostrar o que fazer para chegar lá.

O primeiro passo é saber que o responsável por essa experiência é o Santê: um hotel e restaurante inaugurado no bairro Santa Teresa, que te dá uma bela visão do Redentor e também do Pão de Açúcar.

Lá, você tem a opção de se hospedar, ou simplesmente aproveitar o café colonial, que dá direito a sucos, café, ovo mexido com bacon, panqueca, queijos, presunto, peito de peru, manteiga, iogurte, mel, frutas variadas, quiche e um bolo super fofinho. Ufa! Isso sim é que é uma refeição de respeito, hein!

Mas vamos combinar: a vista para o Cristo e para os bondinhos abre o apetite de qualquer um, não é?

Foto: Divulgação

Não é do Rio?! Encontre aqui sua passagem aérea barata para o Rio de Janeiro.

Mas atenção: não dá pra já sair correndo pra lá. Eles só atendem com reserva prévia, que você pode fazer aqui.

O atendimento é super personalizado e o preço da experiência completa é R$79,90 por pessoa. Eles pedem um sinal de 20% do valor e o restante deve ser pago na hora, com dinheiro ou pix. É muito importante se atentar a isso, porque são os únicos meios de pagamento que eles aceitam para o café da manhã. Preço consultado em novembro de 2022.

Foto: Divulgação

Para chegar lá, a melhor opção é ir pelo túnel Santa Bárbara e subir a rua Alice. O Santê fica na rua Doutor Júlio Otoni, 358. Eles não têm estacionamento, mas é fácil encontrar uma vaga na rua.

Encontre aqui uma hospedagem perfeita para sua viagem ao Rio!

Faça sua reserva, aproveite o café da manhã com vista para o Cristo e comente aqui o que achou!

Aproveite a estadia no Rio de Janeiro e dê uma passadinha no Real Gabinete Português: uma das bibliotecas mais lindas do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.