Que São Paulo é conhecida por sua vasta opção gastronômica, isso já sabemos, mas encontrar um tradicional café colonial na cidade pode parecer um desafio e tanto. E para facilitar a sua busca, o Quanto Custa Viajar te apresenta uma lista de opções para você aproveitar um delicioso café colonial em São Paulo e arredores, que também pode servir como uma fuga momentânea do caos urbano.

Café colonial em São Paulo

Café colonial no Horto

Esta é uma opção para quem não quer ir para muito longe e ainda curtir um dia em meio à natureza: aos finais de semana e feriados, em parceria com o tradicional complexo O Velhão, o café colonial no Horto Florestal está disponível para o público em geral no Antigo Palácio do Governador. As opções servidas variam entre bebidas, pães, bolos, entre outros itens que podem ser aproveitados à vontade, das 8h às 12h.

Endereço: Rua do Horto, 931, Jd. Tremembé.

O Velhão

Foto: O Velhão

O Complexo O Velhão é bastante conhecido principalmente pelos moradores da Zona Norte, que estão há apenas 40 minutos do estabelecimento. Por lá o café colonial é servido somente aos domingos e feriados na área externa do salão principal, das 8h até às 10h30 (quem já estiver por lá pode ficar até às 11h), e conta com uma infinidade de tipos de pães, bolos, sucos, frutas, entre outras gostosuras à um preço fixo. O local tem uma atmosfera bastante agradável e acolhedor, com música ao vivo, além de seu pet ser muito bem vindo.

Endereço: Estr. Municipal Prefeito Dr. Sarkis Tellian, 3.000, Jd. Samambaia – Mairiporã.

Maria & Maria

A 91km de São Paulo, uma dupla formada por mãe e filha serve mais de 50 opções em um ambiente familiar com jeitinho de casa. No Maria & Maria o atendimento é feito às sextas, das 16h às 20h e aos sábados e domingos, das 9h às 13h, e você desfrutará de quitutes diferenciados, como rosquinha de leite ninho, sanduíche no pão australiano com geleia e queijo, opções variadas de tortas e bolos, bolinho de chuva, entre outros.

Endereço: Rua Itabuna, 261, Jd. Satélite – São José dos Campos.

Maná Café Colonial

Ainda em São José dos Campos há uma outra opção tão deliciosa quanto de café colonial em São Paulo e região: O Maná. A estrutura do local é bastante convidativa para curtir com toda a família, com um espaço para as crianças se divertirem, cercado por árvores e tudo muito acolhedor. Aberto aos sábados e domingos, das 08h às 12h, o buffet conta com cereais, pães, bolos, biscoitos, frutas, laticínios, entre outros.

Endereço: Rua Maringá, Fazenda – São José dos Campos.

Bella Mattina

Desde 2015, o Bella Mattina surpreende os seus clientes com um café colonial de primeira, servido em um agradável ambiente aconchegante, cercado por árvores. A apenas 56 km da capital, em Jundiaí, a casa oferece mais de 80 itens para você experimentar, muitos deles completamente artesanais, que vão fazer do seu café da manhã uma experiência completa. Funciona aos sábados, domingos e feriados das 8h às 13h.

Endereço: Rua Roberto Carbonari, 135, Traviú – Jundiaí.

Queijos Itupeva Café Colonial

Com toda uma atmosfera de fazenda, o Queijos Itupeva é o local ideal para toda a família, porque além de tudo é pet friendly, a apenas 74 km de São Paulo. O buffet conta com mais de 100 opções no café colonial, tudo caseiro e feito com carinho e qualidade, servidos aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h30.

Endereço: Via Estevão Poli, 1150, Do Bonfim – Itupeva.

Casarão Café Colonial

Com atendimento aos sábados, domingos e feriados, o Casarão Café Colonial abriu suas portas em 2017 como o primeiro all inclusive de Indaiatuba, a 103 km da capital. São aproximadamente 120 opções que incluem, pães frescos, bolos caseiros, geleias, frios, goiabada, frutas frescas, opções salgadas, sucos naturais, entre outras gostosuras disponíveis entre as 7h30 e 12h.

Endereço: Avenida Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 1771, Jd. Juliana – Indaiatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.