Precisa de um respiro e não sabe para onde ir? Aqui separamos 8 cachoeiras perto de Porto Alegre que serão o seu refúgio na semana, se tiver uma folguinha, ou nos finais de semana para curtir com a família.

Ah! Tem até cachoeira no meio da estrada. Então se tiver uma viagem de trabalho pertinho, já aproveita para verificar se no caminho tem alguma dessas aqui:

Não é de Porto Alegre? Encontre aqui passagem aérea barata e reserve sua hospedagem

Cachoeiras perto de Porto Alegre

Cascatinha Mato Fino – Gravataí/Morungava

A uma hora de carro de Porto Alegre, você vai encontrar a Cascatinha Mato Fino. Um lugar espetacular para ficar com a família.

Abre todos os dias das 8h até as 18h. Valor da entrada conferir diretamente com o local.

Também não tem trilha para chegar lá, então é ótimo para levar os filhos e até os avós. Ah, e se puder, evite os finais de semana porque fica muito cheio.

Para chegar lá, é só seguir esse mapa aqui.

Cascata Marcondes – Santa Maria do Herval

Além da beleza indescritível dessa cascata que parece mais uma pintura, sua vantagem é ser . Mas calma, que tem trilha no meio do caminho.

O nível é intermediário, o caminho é íngreme e a descida é com ajuda de cordas (15 minutos de descida no total).

Vale a pena? Sim! Mas é preciso estar preparado.

Para chegar lá, é só seguir esse mapa, que vai te levar até a propriedade privada que dá acesso à parte superior da cascata. No caminho, fique atento às sinalizações. Algumas placas vão indicar onde dobrar para chegar até a base da cachoeira.

Ao seguir o Google Maps, ele te levará até já propriedade privada que tem acesso a parte superior da cascata. Se atente à estrada, pois há placas indicando onde dobrar para ir para a base.

Cascata da Solitária – Igrejinha

Uma cascata no meio da estrada para você se refrescar ou só tirar uma bela foto: essa é a cascata da Solitária, que fica na Estrada Oscar Alvicio Ritter, no município de Igrejinha.

O acesso é gratuito e pode ser feito se você estiver a caminho de Santa Maria do Herval, saindo de Porto Alegre. O trajeto será um pouco maior, mas se você estiver de férias, sem compromissos, vale a pena o desvio!

Cascata São MiguelDois Irmãos

A Cascata São Miguel é de fácil acesso, mas nossa indicação é que você chegue até lá com alguém que já visitou alguma vez. Ela fica ainda mais bonita nos períodos de chuvas, quando a queda d’água se torna mais forte.

Aqui tem o link do Google Maps para chegar até lá.

Cascata do Coração – Dois Irmãos

A cascata do Coração pode ser visitada no mesmo dia da cascata São Miguel. De lá, tem uma pequena trilha à direita, que dura certa de 5 minutos. Pronto, em pouco tempo você vai se deparar com uma visão espetacular. Aproveite!

Que tal alugar um carro para essa aventura? Escolha o melhor dia e reserve agora.

Cascata HervalDois Irmãos

Entre o asfalto e a mata verde, existe a cachoeira Herval, no município de Dois Irmãos.

Quem passa despercebido, pode nem notar a grandiosidade que está por trás das folhas. Mas é só ser um pouco curioso para descobrir a paisagem que te espera!

O acesso é gratuito, mas na rua ao lado da cachoeira não é permitido estacionar. O local que indicamos para deixar seu carro é mais abaixo, ao lado da ponte. Lá você já vai ouvir o barulho da queda d’água.

A cascata fica a pouco mais de 50km de Porto Alegre. Vale a visita em um final de semana!

Para chegar até lá, é só seguir esse mapa aqui.

Cascata Deberofski – Sapiranga

Aqui é o lugar ideal para quem busca um camping (que leva o mesmo nome da cascata) e quer uma cachoeira pertinho.

O acesso é gratuito, basta chegar até o camping e seguir 100 metros adiante. Lá, tem uma trilha de 5 minutos até a base. Quem quiser chegar até a parte superior, precisa acessar o camping e pagar uma taxa na hora.

Reserva Ecológica Picada Verão – Sapiranga

Quem quer cachoeiras Perto de Porto Alegre não pode deixar de visitar a Reserva Ecológica Picada Verão. Lá, fica o antigo sítio da família Lima, que conta com 5 cachoeiras e uma infraestrutura completa de apoio e diversão: lanchonete, tirolesa, rapel e banheiros.

Não é possível acampar no local, mas dá pra aproveitar o final de semana. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h e os preços variam, conferir valores diretamente com o local.

Gostou das opções de cachoeiras perto de Porto Alegre? Que tal aproveitar a volta para a capital e conhecer a Vila Flores: um recanto de arte e cultura em Porto Alegre?

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.