Quem busca bastante contato com a natureza com certeza já deve ter ouvido falar das belezas de Urubici, na Serra Catarinense. O município é um destino perfeito para quem gosta de respirar ar puro e apreciar lindas paisagens de cânions e cachoeiras.

Se por padrão o município, que fica a 170 km de distância de Florianópolis, já atrai muitos visitantes, agora, com a inauguração de um novo complexo turístico, tudo tende a ficar ainda melhor! Estamos falando do Parque Turístico Cachoeira Papuã cuja grande atração é uma passarela em meio à natureza com mais de 300 metros de extensão.

Até aí “tudo bem”, já que Urubici é recheada de opções turísticas para contemplar o meio ambiente. Mas o local reserva uma linda surpresa: a passarela de madeira termina em um mirante com o chão de vidro que fica às margens de um precipício com aproximadamente 120 metros de altura. Diga se não dá um friozinho na barriga:

Foto: divulgação

Lá do alto, é possível ver toda a natureza logo abaixo dos seus pés, isso sem contar que a vista para a Cachoeira Papuã é impressionante. Definitivamente, é uma nova atração turística (inaugurada em outubro de 2020) que levará ainda mais opções de lazer ao município catarinense.

Durante a caminhada pela passarela, o visitante encontra diferentes placas informativas com os nomes das espécies, história sobre o local, além de recadinhos especiais!

Parque Turístico Cachoeira Papuã é acessível para todos

cachoeira papuã em urubici
Foto: divulgação

Urubici é cheia de morros e cânions, como o espetacular Cânion Espraiado. O acesso a esses lugares não é simples e muito viajante com dificuldade de mobilidade infelizmente tinha que deixar os passeios de lado por conta do deslocamento.

Mas o Parque Turístico Cachoeira Papuã é diferente. Desde o início do planejamento, com foco em sustentabilidade e em respeito à natureza, tudo foi pensado para garantir acessibilidade para todos!

cachoeira papuã em urubici
Foto: divulgação
cachoeira papuã em urubici
Foto: divulgação

A passarela possui corrimão em toda sua extensão, além de ser feita de madeira — que permite que cadeirantes se locomovam e cheguem até o mirante.

Quero conhecer!

O Parque Turístico Cachoeira Papuã fica 1,8 km após a entrada do parque da Cascata do Avencal, outro ponto turístico muito conhecido em Urubici. Basta seguir com seu carro até chegar à estrutura da recepção, que conta com estacionamento próprio.

cachoeira papuã em urubici
Foto: divulgação

Além da passarela com mirante de vidro, o complexo turístico possui um espaço para você tomar cafezinho — uma ótima opção para fazer um lanche enquanto escuta o canto dos pássaros ou até mesmo o barulho das quedas d’água.

A infraestrutura também conta com banheiros. O Parque Turístico Cachoeira Papuã abre todos os dias, das 8h às 18h. A entrada custa R$ 20,00 por pessoa e deve ser adquirida na hora (não tem site para venda online).

Para mais informações, acesse as redes sociais da Cachoeira Papuã no Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.