A região de belezas intocadas da Fazenda Catuçaba, no Vale do Paraíba, em São Paulo, vem chamando a atenção de muita gente que curte ter contato com a natureza e que também gosta de se hospedar em lugares diferentes, como a cabine ecológica que existe no local.

Com 45 m², essa cabine se parece com um contêiner e se tornou uma opção de hospedagem perfeita para casais que queiram se conectar com a natureza, aproveitando todo o conforto do espaço.

Ganhe até R$130 reais de desconto em sua primeira compra no Airbnb 🙂

Quem gosta de exclusividade também vai adorar a ideia de se hospedar nessa cabine ecológica, isso porque ela é a primeira do seu tipo no Brasil a usar um sistema pré-fabricado chamado MINIMOD.

cabine ecologica
Foto: AirBnb
cabine ecologica
Foto: AirBnb

Hospedagens fora do comum: fique em cabanas, tendas e até casas na árvore

Foto: AirBnb

A montagem da casa funciona estilo um LEGO com as peças prontas que são encaixadas. A parte interior é toda revestida com painéis de pinus reflorestado e tratado, conferindo um ar rústico glam e bem aconchegante para os hóspedes.

A área onde fica o quarto possui paredes e uma parte do teto de vidro. Não se preocupe com cortinas, você estará em uma área tão remota que seus vizinhos serão as belezas naturais e o céu estrelado à noite. Até mesmo por conta disso, recomenda-se levar uma máscara para dormir, caso você se incomode com uma leve claridade ao amanhecer.

Foto: AirBnb
Foto: AirBnb

Linda casa na árvore com vista para o lago é opção de Airbnb em Bariloche

Foto: AirBnb

Sabe aquele jeitão de glamping, em meio à natureza, mas rodeada de aconchego e glamour? É o que você encontra na cabine ecológica de Catuçaba! A casa é abastecida com placas solares e baterias para que “no meio do nada” você tenha, luz, água quente e frigobar.

A casa sustentável ainda tem fogão a gás, itens básicos de cozinha, lareira interna, banheiro privativo com chuveiro e um quarto com cama de casal. Por ficar em uma área remota, é muito importante que você leve bebidas e comida para cozinhar e se alimentar no local (mas fique atenta a quantidade, já que lá existe apenas um frigobar).

Foto: AirBnb

Hospede-se em uma casa estilo Hobbit em Gramado, no Rio Grande do Sul

Foto: AirBnb
Foto: AirBnb

A propriedade possui 5 hectares e os hóspedes possuem acesso total e privativo ao local, que inclui uma floresta com trilhas que conduzem os visitantes a uma lagoa privada onde se pode nadar ou deitar no deck flutuante. Um tipo de passeio especial e gratificante, não acha?!

Veja uma hospedagem parecida com esta, mas no Paraná: conheça o Hotel Fazenda Cainã

Quanto custa ficar na cabine ecológica da Fazenda Catuçaba?

Toda essa exclusividade para ficar em um local moderno e isolado do resto do mundo tem seu preço. As diárias no AirBnb para ficar na cabine ecológica em Catuçaba custa R$ 1.000.

Com design maravilhoso, os fãs de arquitetura vão se esbaldar em uma hospedagem como essa perfeita para escapar do caos de São Paulo, já que a cabine ecológica fica em São Luíz do Paraitinga, a 200 km de distância da capital.

Desligue-se do mundo e se sinta parte da natureza! Essa será uma viagem para voltar com a alma leve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.