Eita, preguicinha boa! Esse será um dos primeiros sentimentos após acordar nesta cabana maravilhosa em Visconde de Mauá, no Vale das Cruzes no Rio de Janeiro. Chalés por si só já garantem esse sentimento de aconchego e descanso perfeito no final de semana, mas este que vamos te apresentar é muito especial!

Localizado dentro de uma propriedade particular, o chalé em Visconde de Mauá tem uma das vistas mais encantadoras do estado! Ficar na varanda ou até mesmo deitada na cama, apreciando o pôr do sol, será um dos momentos mais lindos do dia. Espia só que coisa mais linda:

cabana maravilhosa em visconde de maua
Foto: reprodução / Booking.com
cabana maravilhosa em visconde de maua
Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com

Cabana maravilhosa em Visconde de Mauá

Todos os hóspedes são recepcionados pela Gleice, dona deste terreno lindo em Visconde de Mauá, que resolveu construir um chalé e alugá-lo para que mais pessoas possam apreciar essa vista tão especial que ela literalmente tem no quintal de casa!

De acordo com os relatos dos hóspedes do Booking.com, todo mundo não poupa elogios para a Gleice, dizendo que a proprietária é um amor e extremamente agradável. Mais um ponto positivo que faz todo mundo não querer ir embora!

A cabana maravilhosa e bem projetada tem o essencial que o visitante precisa. O espaço interno revestido de madeira é bem bacana e conta com um quarto com guarda-roupas, banheiro privativo e área para refeições — além da varanda com vista estonteante.

cabana maravilhosa em visconde de maua
Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com

Frigobar e micro-ondas estão à disposição dentro do chalé para guardar alimentos e preparar um lanchinho rápido. Taças de vinho e outras louças também estão disponíveis dentro da cabana e podem ser usados durante a estadia.

Nos dias bem frios, em que a região montanhosa fica ainda mais geladinha, acender a lareira e ficar ouvindo seus estalos enquanto saboreia um bom vinho garante um clima bem romântico e especial durante uma viagem a dois.

O chalé não possui algumas amenidades como secador de cabelo, pia para lavar louças e cozinha propriamente dita que caracterizariam o espaço bem com aquela pegada de pousada. Mas você pode levar seu secador e ficar tranquila sobre a limpeza, já que a higienização do quarto é feita todos os dias.

Outro ponto positivo é que a hospedagem é pet-friendly e você pode levar seu bichinho de estimação junto no passeio. Os pets têm acesso à área verde ao redor do chalé e são tratados com bastante carinho 😉

Passeios próximos à cabana

Foto: reprodução / Booking.com

Quem fica na cabana maravilhosa em Visconde de Mauá não se restringe apenas a ficar sentada na varanda observando o rio e as montanhas (o que já é bem legal, diga-se de passagem, hein?). Existem várias trilhas que levam até cachoeiras bem lindas.

A Cachoeira do Escorrega fica a 5 km de distância da propriedade e, se estiver inspirada, você pode ir e volta a pé até lá. Outra caminhada longa permite acessar a Cachoeira Santa Clara e caminhar pela trilha que leva o visitante até Maringá.

Mas, você pode se deslocar por lá com seu carro para evitar fadiga. Inclusive, em Maringá, existem várias opções de restaurantes, além de que em menos de 20 minutos você estará no centro de Visconde de Mauá.

Ainda dá para ir no Pico das Agulhas Negras, Cachoeira de Deus e até passear na incrível Serrinha do Alambari.

Como chegar à hospedagem

Foto: reprodução / Booking.com

Este chalé fica em uma saída da Estrada do Vale das Cruzes. O acesso até a propriedade não é dos mais fáceis. Assim como muitos locais nessa região do Rio de Janeiro, você precisará encarar algumas subidas em estradas bem detonadas e abandonadas pelo governo.

Dá para chegar com um veículo normal de passeio? Com certeza! Mas dirija com bastante calma e atenção — não deixe de ir por causa disso, ok?

Alugue online um carro para fazer essa viagem!

Quanto custa?

cabana maravilhosa em visconde de maua
Foto: reprodução / Booking.com

A hospedagem trabalha com esquema de pacotes nos quais são necessários agendar pelo menos duas diárias. Por dia, o preço parte de R$ 350 para duas pessoas, com café da manhã continental feito pela Gleice incluso no valor. Você também tem estacionamento gratuito e acesso ao Wi-Fi sem custos adicionais.

Faça sua reserva na cabana aqui!

Aos finais de semana e feriados, o preço aumenta um pouquinho, e as diárias partem de R$ 400 para duas pessoas, nas mesmas condições que explicamos acima. O preço é mais elevado do que outras acomodações na região, isso é verdade. Entretanto, é bem coerente com todo o chamego que se recebe na propriedade, para a vista privilegiada e exclusiva das montanhas que se tem da varanda “de casa” e para uma comemoração especial.

A cabana maravilhosa em Visconde de Mauá é perfeita para dias de descanso e para curtir a perfeição da natureza. Se você quer fugir do agito em algum feriado, certamente esse cantinho no Rio é uma ótima alternativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.