Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está o imponente Burj Khalifa, considerado atualmente como o arranha-céu mais alto do mundo e uma das atrações mais visitadas do destino turístico.

A construção domina todas as vistas da cidade com seus 828 metros de altura e 162 andares, sendo um dos edifícios que melhor representam a moderna Dubai com sua arquitetura detalhada e rico design.

Burj Khalifa, o maior prédio do mundo, visto por fora/Foto: Pixabay
Burj Khalifa, o maior prédio do mundo, visto por fora/Foto: Pixabay

A imensidão e impacto visual do Burj Khalifa é difícil de descrever, com quase três vezes o tamanho da Torre Eiffel em Paris e o dobro do Empire State Building em Nova Iorque, o próprio Brasil não tem nada similar: o prédio mais alto do nosso país, o Infinity Coast Tower em Balneário Camboriú, é ainda 4x menor que a atração árabe.

Descrito como uma “cidade vertical”, o prédio foi inaugurado em 2010 depois de 5 anos em obras, superando todas as expectativas do mundo arquitetônico e ultrapassando todos os recordes mundiais da categoria, configurando até uma vaga no famoso Guinness Book como o edifício mais alto do mundo.

Encontre aqui passagem aérea para Dubai pelo melhor preço!

Durante a noite o Burj Khalifa, recebe iluminação que pode ser vista a quilômetros de distância/Foto: Pixabay
Durante a noite o edifício recebe iluminação que pode ser vista a quilômetros de distância/Foto: Pixabay

Além do recorde de altura, o Guinnes reconheceu outras conquistas do Burj Khalifa como possuir o elevador mais alto do mundo, a maior quantidade de andares, a boate e o restaurante mais altos acima do nível do solo.

Por dentro do Burj Khalifa e do At The Top Observation Deck 

O Burj Khalifa oferece uma mistura de atrações, escritórios comerciais, hotelaria e moradias, sendo também o prédio mais alto do mundo onde é possível morar.

O grupo Armani tem exclusividade na hotelaria do edifício com o Armani Hotel, idealizado pelo ícone da moda Giorgio Armani, e ainda possui alguns flats para locação.

Para aqueles que querem se aventurar no Burj Khalifa, é possível visitar o At The Top Observation Deck, mirante com uma vista de cair o queixo que ocupa o 124º e o 125º andar. Do observatório é possível ver o deserto, o Golfo Pérsico e uma vista impressionante da cidade e do complexo onde o prédio se encontra.

Para hospedagem em Dubai, pesquise aqui.

Vista do 124º andar do Burj Khalifa/Foto: Flickr
Vista do 124º andar do Burj Khalifa/Foto: Flickr

Algumas partes do deck são a céu aberto, com uma parede de vidro protegendo, e outras partes são fechadas e climatizadas. No At The Top Observation Deck existe uma lojinha para comprar souvenirs e ainda tem a opção de comprar um áudio de visita guiada do local. Não há limitação de tempo de permanência neste mirante.

Viajantes que queiram curtir um drink ou jantar no Burj Khalifa podem reservar o exclusivo At.Mosphere, localizado no 122º andar e apreciar uma bela vista em um ambiente nos mesmos padrões de qualidade do restante do edifício.

Para acessar o prédio é preciso entrar no Dubai Mall, descer de elevador até o andar LG (lower ground) para depois acessar o andar desejado.

Aos pés do Burj Khalifa foi construída a Dubai Fontain e a cada meia hora suas águas dançam conforme a música e ainda projetam luzes no prédio, transformando-o com novas facetas.

At The Top Sky no Burj Khalifa

Para os corajosos que buscam uma vista ainda mais exclusiva, o mirante At The Top Sky no Burj Khalifa fica no 145º andar, com acesso mais caro e com tempo máximo de visita de 30 minutos.

O melhor horário para visitar os mirantes do Burj Khalifa é no pôr do sol ou aos finais de semana quando é possível ver o amanhecer do dia dos decks.

A visão do At The Top Sky no Burj Khalifa é uma das mais privilegiadas do mundo/Foto: Flickr
A visão do At The Top Sky no Burj Khalifa é uma das mais privilegiadas do mundo/Foto: Flickr

Como chegar

Burj Khalifa está localizado no bairro de Downtown dentro de um complexo de mesmo nome, rodeado por outras construções e atrações que com certeza valem a visita, como o Dubai Mall (um dos maiores shoppings do mundo, com mais de 1.400 lojas e restaurantes), a Dubai Ópera e o The Dubai Palace Downtown, o premiadíssimo hotel que compõe o complexo.

O endereço da atração é o 1 Mohammed bin Rashid Blvd, Dubai, e pode ser acessado pela linha vermelha do metrô e descer na estação Burj Khalifa/Dubai Mall.

Horários de visitação do Burj Khalifa

O At The Top Observation Deck (124º e 125º andar) e o At The Top Sky  (145º andar) costumam funcionar para visitas das 10h às 22h e aos finais de semana o horário se estende até 0h.

Os horários podem variar de acordo com a temporada, por isso vale conferir no dia da sua visita qual é o funcionamento correto, evitando problemas.

Valores para visitar

A compra dos ingressos para visita dos decks podem ser feitas localmente ou pelo site oficial do Burj Khalifa, lembrando que a disponibilidade pode mudar a qualquer momento já que existe um limite máximo de pessoas por horário.

Os valores variam conforme dia da semana, o horário escolhido para visitação e qual será o andar visitado. No site, os valores estão na moeda local de Dubai, o Dirham dos Emirados Árabes Unidos e o ticket mais acessível sai por 149 AED por pessoa, equivalente a aproximadamente R$230 (cotação feita em outubro de 2021).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.