O Buraco Verde em Jericoacoara é um dos mais novos pontos turísticos da região, sendo uma atração incrível para visitação por aqueles que buscam um dos lugares mais bonitos do Brasil e um dos principais destinos turísticos do país.

Como o nome sugere, o buraco verde é como se fosse uma lagoa com águas cristalinas/esverdeadas belíssimas e calmas, super recomendada para banho e que segue encantando os visitantes.

O espaço existe há algum tempo mas ganhou destaque no meio de 2020 e desde então vem se desenvolvendo para melhor receber os amantes de praia, na busca de oferecer uma experiência incrível com muita hospitalidade em um dia especial.

Apesar de ser chamado de Buraco Verde, a água cristalina pode estar azul na sua visita/Foto: Instagram

O que fazer no Buraco Verde

Apesar da novidade, o Buraco Verde em Jericoacoara já possui uma estrutura muito bacana de praia para receber os turistas, que podem utilizar mesas, redes, tirar fotos incríveis no balanço disponível em frente a água.

Com opção de restaurante, barraquinhas de alimentação e banheiros, o lugar é bem tranquilo e dá para curtir um dia todo na água.

Lazer e descanso te esperam no Buraco Verde em Jericoacoara/Foto: Divulgação

Para acrescentar nas atividades do local, construíram alguns trampolins para os viajantes se divertirem, caiaques e uma tirolesa muito emocionante, bem alta, com 15 metros de altura, uma extensão de 160 metros no valor de R$10 *, que passa em cima de toda a lagoa, terminando dentro d’água. *Valor consultado em fevereiro 2022

O cenário dos sonhos possui água tão calma que dá para boiar e nadar sem se preocupar na parte rasa e dá para levar pequenas boias para as crianças se divertirem em cima.

Para quem sabe nadar bem, a lagoa no meio é bem funda e pode ser explorada.

É importante conferir com os guias turísticos locais, para a população ou mesmo os bugueiros sobre o nível da água, que pode fazer diferença no seu passeio.

Um dia de relaxamento, descanso e uma bela paisagem é o que te esperam no Buraco Verde em Jericoacoara.

A alimentação local disponibiliza petiscos, pratos típicos, drinks, cervejas e mais.

Caiaques e outros podem ser utilizados no local/Foto: Divulgação

Como chegar ao Buraco Verde em Jericoacoara

O passeio fica na cidade de Cruz (pertinho de Jericoacoara), no Ceará e é um lugar que foge dos roteiros tradicionais por ser uma novidade no local.

O passeio pode ser feito em meio período e é indicado ir de buggy (alugado ou com bugueiro), agências de viagem ou carros alugados (que possuam condições de pegar as de

O caminho até o local passa por belas paisagens, dunas e faixas de areias impressionantes, sendo por si só uma aventura incrível.

Para chegar lá existem dois caminhos possíveis saindo de Jericoacoara, um mais longo de 32 km (uma hora de distância) e outro de apenas 20 km (cerca de 44 minutos de viagem). O trajeto mais longo é com certeza o mais indicado por suas melhores condições.

Aposte no waze para chegar ao local exato da atração.

Quanto custa a entrada no Buraco Verde em Jericoacoara

A entrada dessa atração de tirar o fôlego é gratuita, então é só chegar e aproveitar um belo dia no local e incentivar o turismo consumindo no local, que possui preços bem bacanas de alimentação considerando que é um ponto turístico. (Informação de fevereiro 2022 podendo alterar)

Dicas de fotos 

Os proprietários do Buraco Verde em Jericoacoara apostam nas águas esmeraldas para compor as fotos dos viajantes, mas como se ainda fosse necessário, criaram alguns espaços muito instagramáveis para sua viagem.

Logo na entrada aproveite o gazebo que fica de costas para a água, rendendo fotos incríveis.

Depois não deixe de tirar fotos nos balanços do local, a cadeira com formato de coração em volta e nas redes dentro d’água.

Para finalizar, um novo banco foi instalado numa parte rasa dentro da água, permitindo fotos maravilhosas na água cristalina.

Por que a água é dessa cor?

O Buraco Verde em Jericoacoara fica no meio de uma região repleta de natureza nativa e que reflete na cor da água, que é bem cristalina, mas o nome também foi dado para acompanhar o Buraco Azul e fortaleceram os passeios da região.

Novidades

Os responsáveis pelo Buraco Verde em Jericoacoara não param de inovar e investir no local, então vale seguir o Quanto Custa Viajar e o Instagram oficial do local @buracoverde para ficar por dentro das novidades.

Com atualização constante de atrações na lagoa, novas opções de alimentação e receptivos, o Buraco Verde deve seguir como ponto obrigatório de parada por muito tempo.

Para curtir o máximo da sua viagem, confira opções de hotéis em Jericoacoara pertinho do Buraco Verde pra você curtir muito o destino.

Encontre aqui seu voo para Jericoacoara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.