Quem disse que lúpulo, malte e levedura só resulta em uma das bebidas mais consumidas do mundo se enganou. A cervejaria BrewDog abriu um hotel cervejeiro em Ohio, no Estados Unidos, com direito a spa de cerveja, “beer pong” (misto de ping-pong com cerveja), um museu temático e acesso ilimitado aos rótulos da marca britânica.

Batizada de Doghouse, a empreitada visa não apenas acolher os hóspedes como também oferecer experiências imersivas dentro do ramo das cervejas artesanais. Os 32 quartos disponíveis possuem vista para a cervejaria, podendo assim acompanhar o processo de produção. Além disso, contam até mesmo com torneiras da bebida e um refrigerador de cerveja embutido no chuveiro, porque na hora do banho também pode dar aqueeeela sede!

Um espaço de 6 mil m² é dedicado ao museu, palco de uma jornada pela fabricação dos rótulos da marca, que conseguiu erguer o hotel por meio de uma campanha de financiamento coletivo, iniciada em março de 2017. O intuito era arrecadar US$ 75 mil em um mês, mas o valor superou o mínimo e as expectativas, chegando a US$ 300 mil em doações de fãs.

Aqueles que apoiaram o crowdfunding tiveram acesso prioritário a reservas de quartos, e mais de 500 noites já foram pré-agendadas pela comunidade de cervejas artesanais. Agora, as reservas estão abertas ao público, que é recebido por um barman ao invés de um recepcionista convencional. Para maiores informações, acesse o site oficial.

A empresa já anunciou a construção de uma segunda unidade do hotel em Ellon, na Escócia, onde está a sede da cervejaria. Por ora, a previsão de abertura é 2019. Enquanto isso, no Brasil, a BrewDog mantém um bar no bairro Pinheiros, em São Paulo, além de distribuir as cervejas em vários outros estados.

Fotos: divulgação

Rota da cerveja: um guia de lugares ideais para cervejeiros

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.