Que tal fazer uma viagem para chegar exatamente onde o Rio São Francisco e o mar se unem, garantindo um espetáculo diante dos seus olhos? Quem gosta de natureza vai adorar esse passeio que parte de Brejo Grande, no estado de Sergipe.

A beleza do momento é tanta que existe até um ditado popular que diz que quem conhece a Foz do Rio São Francisco confirma que Deus é brasileiro.

O Rio São Francisco nasce em Minas Gerais. Ele é tão grandioso que passa pela Bahia e também por Pernambuco. Quando se aproxima do mar, entre Sergipe e Alagoas, o rio se transforma em uma divisa natural, separando assim os dois estados. Em uma margem temos Sergipe, na outra Alagoas!

Observar ao vivo a Foz do Rio São Francisco e esse encontro dele com o mar atrai turistas de todos os cantos do Brasil que vão para a região para se desligar do agito e correria do dia a dia. Afinal de contas, todo mundo fica rodeado pela natureza. É impossível não sentir aquela sensação de paz e tranquilidade!

Como chegar a Brejo Grande

brejo grande
Foto: Wikimedia Commons

Brejo Grande fica a 110 km de distância de Aracaju. Você pode ir de avião até a capital de Sergipe, alugar um carro e seguir viagem por conta própria.

Passagens aéreas com os melhores preços para Aracaju você encontra aqui!

São duas opções de caminhos que podem ser feitas: a primeira é pela estrada asfaltada, fazendo o trecho pela rodovia convencional.

A segunda opção, mais bonita e emocionante, é feita em uma estrada de terra que oferece paisagens exuberantes pelo meio do caminho. Os turistas podem apreciar os encantos de vales, de coqueiros, de dunas e do mar logo a frente.

Onde se hospedar em Brejo Grande

Você não vai encontrar uma oferta grande de hotéis e pousadas em Brejo Grande, mas sim nas cidades próximas como Piaçabuçu e Penedo.

Clique aqui e encontre boas opções para se hospedar!

Passeio para ver o encontro do Rio São Francisco com o mar

brejo grande
Foto: Wikimedia Commons

Diariamente, os barcos partem de Brejo Grande rumo à Foz do Rio São Francisco, onde todo mundo quer ver o encontro do rio com o mar.

Não tem um horário específico para as embarcações seguirem viagem, já que isso depende da demanda dos visitantes. O preço médio de um transporte de barco é de R$ 60 por pessoa.

Durante essa viagem, o barco flutua pelo Rio São Francisco e os turistas podem ver a vegetação preservada com área de mangue e restinga às margens do rio.

brejo grande
Foto: Wikimedia Commons

Quando a embarcação começa a chacoalhar mais significa que estamos chegando pertinho da Foz do Rio São Francisco! A força do mar é tão grande que a água inundou um vilarejo que ficava próximo a esse encontro das águas. Hoje, só sobrou a ponta de um farol abandonado do vilarejo à vista!

As embarcações também param na praia para os turistas conhecerem um pouco mais a região. Por ser uma área que venta bastante, diariamente o das dunas é modificado. Fazer uma foto desse momento é praticamente registrar uma obra de arte, isso porque no dia seguinte, pode ser que os novos turistas encontrem o visual totalmente renovado.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.