Fugir para as colinas é uma demanda quase que obrigatória para quem vive em uma metrópole maluca como São Paulo. Aos que desejam respirar ar puro e ouvir o canto dos pássaros pela manhã, o Botanique Hotel & Spa em Campos do Jordão parece ideal. A propriedade, que já teve a diária mais cara do Brasil, é tema da nossa seção Hospedagem dos Sonhos hoje.

A 12 km de Capivari, interior da capital paulista, o empreendimento a 1.200 metros de altura preza pelo contato com a natureza, apreciada não só do lado de fora, mas também de dentro através de enormes janelas de vidro, varandas e terraços, que ampliam a visão para os vales esverdeados da Serra da Mantiqueira.

Numa área de 7 mil m², a arquitetura incorpora ainda pedras naturais imensas, ardósia chocolate de uma jazida explorada apenas uma vez a cada 17 meses, aço exposto e vigas de madeira de 120 anos recuperada. Todos esses elementos se unem dentro do design rústico e moderno.

A peça central do imóvel contém o restaurante, salão, biblioteca, espaços de convivência e uma piscina externa de água mineral. O spa oferece tratamentos patenteados e conta com uma piscina isotônica coberta, onde são aplicados tratamentos corporais, massagens e uma extensa gama de hidroterapias, saunas seca e úmidas com chuva.

Com apenas apenas seis apartamentos e 11 vilas individuais com jardim, o hotel preza pela exclusividade e privacidade dos hóspedes. As parede envidraçadas exibem o visual serrano, que acompanha o café da manhã servido na varanda. Os quartos são equipados com home theater e enxoval de 600 fios. A média das diárias é de R$ 1750.

Entre as atividades oferecidas, é possível agendar trilhas pela mata, aula ou jogo de tênis, passeio a cavalo, aula de alongamento e passeio de mountain bike. O complexo também está próximo do Parque Horto Florestal e das atrações de Campos do Jordão. Também é possível conhecer Santo Antônio do Pinhal num passeio de trem.

Fotos: divulgação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.