Pouca gente sabe que no agreste pernambucano, mais precisamente a 135 km de Recife, existe um belo lugar para aventuras. A cidade de Bonito, em Pernambuco, consegue ser bem diferente do que o imaginário popular aponta quando pensamos em Nordeste: é formada por paisagens montanhosas, cachoeiras, propriedades rurais e muita tranquilidade.

Considerada a “capital nordestina do ecoturismo”, a região de clima ameno foi abençoada pela natureza. Reservas ecológicas e Mata Atlântica preservadas oferecem nascentes, riachos, lagos, bicas, corredeiras, piscinas naturais e inúmeras quedas d’água para o deleite dos visitantes. Não por acaso acabou caindo nas graças dos aventureiros em busca de adrenalina.

Foto:Marinelson Almeida

Ali o “playground” inclui atividades como arvorismo, tirolesa, escalada, quadriciclo e trekking. O maior rapel de Pernambuco, com 250 metros de altura, fica na Pedra do Rodeadouro. Quem alcança seu topo, a 685 metros de altitude, tem como recompensa pelo esforço um belíssimo pôr do sol. Entre os locais mais visitados, ganham destaque o Mirante da Serra do Araticum, a Reserva Ecológica Mata do Mucuri e as cachoeiras Véu da Noiva, Barra Azul, Poço Dantas, Pedra Redonda, Paraíso, Gruta e Mágico. Haja água para se refrescar!

Foto: Wikimedia

Quem opta por tranquilidade pode fazer passeios a cavalo e de balão, curtir o som dos pássaros silvestres, visitar engenhos, plantações de flores e casas de farinha, além de descansar nas pousadas ou fazendas que funcionam como hospedaria. Uma ida até o centro da cidade é indispensável, especialmente para aqueles com pouco tempo disponível de viagem. Por lá se concentram alguns atrativos, como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e outros edifícios dos séculos passados, trilhas pequenas na Mata da Chuva e um imperdível pôr do sol no Sítio do Himalaia.

Foto: Wikimedia

É, Brasil…você não para de nos surpreender!

[+] Curtiu? Então conheça outros 12 lugares para viajar no Nordeste!

[+] Programe-se para curtir um Carnaval bem diferente em Bezerros-PE!

[+] Sabia que em Recife tem um castelo surrealista? Descubra!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.