Sabia que existe um Caribe no Panamá? A costa do país na América Central é formada por um arquipélago composto de nove ilhas principais, 52 cayos (pequenas ilhas rasas) e centenas de ilhotas. A mais conhecida delas é a colorida e autêntica Bocas del Toro, considerada patrimônio mundial pela Unesco por causa de sua biodiversidade.

O destino tropical reúne montanhas, bosques, manguezais, ilhas desertas e praias paradisíacas. Tudo isso o consolida como um dos principais pontos turísticos do Panamá, com opções que vão desde atividades de aventura até mordomias na beira da piscina de um resort.

Bocas del Toro no Panamá

Capital de Bocas del Toro, a Ilha de Colón é a mais populosa, reunindo uma porção de mochileiros e surfistas. No distrito de Bocas Town se concentram diversas opções de restaurantes, bares, hotéis, agências de passeios e lojas de produtos artesanais. Uma característica marcante é a presença de casinhas coloridas em palafitas, que trazem um charme a mais para a cidade.

Entre as praias, se destacam a Starfish Beach, com águas bem cristalinas, ideais para a prática de snorkeling e a Bluff Beach, uma das mais bonitas, mas que requer atenção às ondas. Outro lugar imperdível é a Isla Batimentos, com suas praias belíssimas, cabanas ecológicas e uma tirolesa acima da floresta na Red Frog Beach, lar de uma espécie endêmica de sapinhos vermelhos muy venenosos.

Em Cayo Zapatillas, mais colírio para os olhos: praias lindas, que atraem corais e tartarugas, é econômica. A melhor maneira de ir até lá é através de passeios de barco. Uma dica para os viajantes é não se preocupar com a chuva, que acontece com frequência. A alta temporada é de dezembro a março, quando a precipitação é maior e as ondas mais intensas. Setembro e outubro são os meses mais indicados, pelo calor e os preços, já que é baixa temporada.

[+] Explore 5 lugares de Bocas del Toro num só passeio!

Como chegar

A partir da Cidade do Panamá, pegue um avião para Aeroporto de Bocas del Toro, de lá  é possível pegar barcos para visitar as ilhas vizinhas. O trajeto dura 1h e os voos são operados pela Air Panama.

Encontre aqui passagem aérea para a Cidade do Panamá.

Para hospedagem, clique aqui!

[+] Que tal se hospedar nas cabanas vermelhinhas do Urraca Private Island?

[+] Aproveite a ida ao Panamá para conhecer outro paraíso em um dia: San Blas

Fotos: divulgação/Sea Monkey Bocas del Toro/destaque: f.ermert

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.