Fazer compras é um dos rituais de viagem de muita gente, que quer poupar o bolso, encontrar novidades ou levar um pouco da cultura do país para casa. Tudo isso, com um bocado de originalidade, se reúne no Bikini Berlin, na Alemanha, um centro comercial que reinventa o conceito de shopping e se torna um reduto descolado bem bacana.

O endereço na capital alemã é inovador em cada detalhe e, honestamente, ainda não entendemos porque está demorando tanto para se tornar um exemplo à outros locais do tipo. Ocupando um edifício histórico de 1950, batizado de Bikinihaus e que é um símbolo da cidade, hoje é uma combinação de shopping, gastronomia, escritórios, cinema, aprendizado, entretenimento e ainda coube um hotel.

A área dedicada ao comércio tem algumas lojas fixas e abre espaço para marcas e designers independentes, que de tempos em tempos lançam pop ups feitas de pallet. O visual de todos os espaços é bem contemporâneo, clean e autêntico. Cada lugar tem uma identidade única. E agora, a cereja do bolo: um terraço verde de 7 mil m², inspirado no parque linear High Line, de Nova York.

Ali as pessoas têm cadeiras para relaxar e um visual de tirar o fôlego. O rooftop também promove eventos, como apresentações musicais ao ar livre. Na hora da fome, há diversas opções, de padaria à culinária mexicana. O mais interessante do Bikini é a maneira como o negócio é conduzido, a integração entre ambientes, o apelo visual, a curadoria do que é vendido, a estrutura. Se for para shoppings continuarem existindo, que mudem para melhor!

Ok, tá bom, agora vamos às compras!

Curtiu o visu? Então não perca nosso guia alternativo de Berlim!

Dicas de bairros para se hospedar em Berlim? TEMOS!

 

Post por Brunella Nunes 
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.