Haaaaa nada melhor que o friozinho! Pelo menos nessa época de quarentena, melhor estar frio para ficarmos entocados debaixo das cobertas do que passando vontade de ir para o mar com o calor 😀 Pensando no frio que nós aqui do Sul do país já estamos sentindo, separamos bebidas quentes no mundo todo para você fazer em casa, tem coisa boa demais na lista, confira:

Mulled Wine ou mais conhecido no Brasil como Quentão

Essa bebida é de origem romana mas foi espalhada por toda a Europa, é uma delicinha para as noites frias. Existem diversas variações da bebida mas os principais ingredientes são: vinho tinto, açúcar, canela e cravo. Confira aqui uma sugestão de receita.

Chai indiano

Um chazinho sempre cai bem! Esse chá indiano tradicional é uma delícia pois tem diversas especiarias, confira a receita:

Bicerin o café com chocolate italiano

Foto por: Alper Çuğun

Uma bebidinha quente tradicional da cidade de Torino que vai super bem após o almoço para esquentar o coração com café e chocolate 🙂 Veja aqui a receita. Quer uma dica nossa? Experimente colocar uma camada de Nutella também, experimentamos uma com Nutella e ficou uma delícia!

Irish Coffee

Já que estamos falando de café, não poderia faltar aqui o famoso Irish Coffee, bebida criada nos anos 40 na Irlanda. Confira no vídeo a receita:

Pumpkin spice latte

Imagem de Jill Wellington por Pixabay

Essa receita parece ser beeeem diferente pois o principal ingrediente dela é a abóbora! Criada dos EUA, é uma receita bem famosa e uma das bebidas mais vendidas na Starbucks. Confira nesse link a receita completa.

Tem alguma dica de bebia quente gostosa para reproduzirmos em casa? Comenta ai 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.