Uma viagem de bate e volta é sempre bem vinda para quando precisarmos sair um pouco da rotina mas estamos sem tempo e/ou sem dinheiro. Em um trajeto de poucas horas de carro, podemos chegar em destinos encantadores que valem o passeio mesmo que seja só por um dia ou por um final de semana, ou feriado prolongado para quem tem mais tempo. Nessa matéria vamos te contar destinos para fazer um bate e volta saindo de Porto Alegre.

Encontre aqui passagem aérea barata para Porto Alegre

Bate e volta saindo de Porto Alegre

Gramado

Foto: Wikimedia

Apesar de ser clichê por ser um dos destinos mais famosos do Brasil, Gramado – e a sua vizinha Canela – precisam sim estar nessa lista! A pequena cidade é um charme, cheia de atrações, belos restaurantes e a vizinha Canela conta com passeios incríveis na natureza. A penas 2 horas de carro da capital gaúcha, é um destino muito lindo para visitar. Só cuidado pois em feriados e nas férias de final de ano e julho, o destino costuma estar lotado!

Descubra quanto custa viajar para Gramado

Morro Reuter

Foto: divulgação/Caminho das Serpentes Encantadas

A apenas 65 km de Porto Alegre, é em Morro Reuter que está localizado o Caminho das Serpentes Encantadas um parque que reúne obras em mosaicos coloridos e mirantes impressionantes, juntando arte e natureza.

Além do parque, a região – que foi colonizada por alemães – é muito bonita por conta de suas construções estilo germânico e é cheia de ateliers de arte para visitação. Uma ótima pedida também é se deliciar em um dos cafés da região comendo doces típicos alemães. Um lindo passeio para sair da rotina!

Quer ficar por mais tempo no destino? Pesquise aqui sua hospedagem!

Ivoti

Situada ao norte da região metropolitana de Porto Alegre, Ivoti é um cidade diferente pois tem imigração alemã e japonesa. A cultura alemã está muito presente na cidade, fazendo parte dos pontos turísticos.

No bairro de Feitoria Nova, há diversas construções em estilo enxaimel (construção típica alemã). As casas de madeira foram construídas entre 1826 e 1950.

Já para celebrar a imigração japonesa, há no Bairro Palmares, na Rua Sakura, o Memorial da Colônia Japonesa. O acervo do memorial mostra a chegada dos imigrantes japoneses à região de Ivoti a partir de 1966.

Há também muita natureza para quem gosta de ecoturismo como a Cascata Buraco do Diabo.

Confira aqui algumas opções de hospedagem em Ivoti

Três Coroas

Foto: Wikimedia

Para quem busca aventura na natureza, Três Coroas é um destino bate e volta saindo de Porto Alegre perfeito! Lá você irá encontrar os parques de aventura Brasil Raft Park e o Raft Adventure que ficam às margens do Rio Paranhana. Os parques oferecem rafting, arco e flecha, arvorismo e trilhas. 

Em Três Coroas também é possível conhecer o templo tibetano Espaço Tibet também conhecido como Templo Gonpa Khadro Ling, lá o visitante irá encontrar um misto de loja, atelier e restaurante.

Um destino bate e volta saindo de Porto Alegre completo para se aventurar e relaxar depois.

Nova Petrópolis

Foto: divulgação/Parque Aldeia do Imigrante

Nessa pequena cidade a 1h30 de POA está o complexo de entretenimento Cidade Zaandam, o empreendimento reproduz com riqueza de detalhes todos os aspectos da vida em uma vila da Holanda. Há no local um restaurante com comidas típicas, cafeteria e bar. Perfeito para ir almoçar e depois passear.

A cidade tem lindos jardins e também uma arquitetura germânica. Para celebrar a cultura alemã também presente na região há o Parque Aldeia do Imigrante que reconstitui um pedaço da Alemanha no Brasil.

São Francisco de Paula

Foto: Wikimedia

Mais um destino bate e volta saindo de Porto Alegre que conta com muita natureza! São Francisco de Paula tem o Parque Oito cachoeiras onde há lindas cachoeiras e trilhas pela mata e a Reserva Ecológica Terra do Sempre que também tem cachoeiras, trilhas e até pousada para quem quer ficar por mais uns dias.

Em São Francisco de Paula há também o lindo Mátria Parque das Flores, um parque de 135 hectares que conta com diversos espaços dedicados às flores, um deles um roseiral com mais de 22 mil rosas!

Quer ficar alguns dias por lá? Confira as hospedagens aqui.

Para conhecer da melhor maneira esses destinos bate e volta saindo de Porto Alegre o ideal é ter seu próprio carro, caso não tenha, faça a cotação online de aluguel de carro aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.