Se você acha que precisa sair do Brasil para curtir praias com areias fininhas, água cristalina e vivenciar um pedacinho do paraíso na terra, você está muito enganado e com certeza nunca ouviu falar sobre a Barra dos Remédios no Ceará.

Essa praia não perde em nada para o Caribe e se você ver as fotos, não sabe distinguir de qual lugar estamos falando: se é no país ou internacional.

Localizada no município de Camocim, pertinho de Jericoacoara, a 360 km da capital Fortaleza, a Barra dos Remédios no Ceará é um lugar que com certeza merece ser descoberto em sua próxima viagem.

Encontre aqui passagem aérea para Fortaleza

Quase na divisa com o estado do Piauí e um dos últimos municípios do litoral, o destino guarda uma beleza natural e uma experiência paradisíaca surpreendente.

Barra dos Remédios no Ceará

Considerada como o Caribe Cearense, a Barra dos Remédios no Ceará fica isolada entre dunas da região, dando um ar ainda mais misterioso e incrível para o lugar, que parece uma miragem escondida dos turistas e da movimentação das grandes praias.

Embora não faça parte das principais rotas de turismo do estado, seu cenário de dunas, águas esverdeadas e cenário caribenho são de tirar o fôlego.

Indicado para quem curte um ambiente mais bucólico e com nenhuma infraestrutura, a praia é recomendada para aventureiros que querem curtir a natureza ao ar livre, às piscinas naturais e entender que toda a experiência, desde o trajeto, é uma grande aventura.

O local só é acessado por buggy ou veículos com tração 4×4, feito quase em sua totalidade na areia.

O local é realmente ainda muito rústico, e diferente de algumas outras praias próximas, não possui nenhum tipo de estrutura para o viajante desfrutar de um dia no local, além de não contar com hospedagem (a dica é ficar em Camocim ou outras cidades próximas).

Com uma pegada bem deserta, é preciso levar tudo que for precisar durante o dia, incluindo água, alimentação e itens de praia, para não passar perrengue. 

Apesar da aventura, o passeio compensa muito justamente pela sensação de descoberta e privacidade que você tem no local, não deixando nada a desejar mesmo sem poder contar com nada.

Um dia na praia

Relaxamento, descanso e exclusividade é o que aguarda os viajantes que forem até a Barra dos Remédios no Ceará.

Durante o dia de visita, curta o mar, a praia, a lagoa formada pela Foz do Rio dos Remédios e ainda tire muitas fotos para guardar esse momento único.A

As dunas que compõem a paisagem estão em constante mudança, então não estranhe se o local não estiver exatamente como nas fotos.

O encontro do rio com o mar cria piscinas naturais cristalinas para nadar sem a menor preocupação.

Aproveite o dia na praia mas não perca o pôr-do-sol/Foto: Prefeitura de Camocim

Aproveite a ida, caso seja de buggy, para realizar passeios com o transporte na região, além de aproveitar para fazer as trilhas próximas.

Devido a calmaria das águas, na região está crescendo a modalidade de kitesurf e windsurf, então você pode se deparar com praticantes do esporte no local.

Hospedagem

A distância entre Camocim e a Barra dos Remédios no Ceará é de aproximadamente 1 hora de carro, para evitar fazer aquele bate e volta desgastante para lugares ainda mais distantes, como Fortaleza, separamos algumas opções de hospedagem em Camocim mesmo.

Sun City rota das emoções by nobile: com cara de resort, este hotel oferece muito conforto e uma super estrutura para receber você e toda sua família. Avaliado em 8,9 e considerado fabuloso, o hotel ainda oferece sistema de meia pensão para seus hóspedes.

Aproveite uma experiência luxuosa neste hotel/Foto: Booking

Villa Zen Hotel: este hotel a 1 minuto da praia oferece café da manhã e uma excelente proposta de estada para seus clientes, que podem usufruir da piscina, acomodações e atividades ao ar livre.

Descanso em um hotel avaliado como fantástico /Foto: Booking

Pousada Coco Cabana: aquele lugar que você chega e já pensa “poderia esticar para um mês aqui fácil!”, esta pousada não tem nada de simples e oferece acomodações muito bem cuidadas e confortáveis, fora café da manhã e wifi.

As acomodações da Pousada Coco Cabana acompanham a excelência oferecida na área externa/Foto: Booking

Confira aqui mais opções de acomodações em Camocim

Como chegar na Barra dos Remédios no Ceará

O primeiro passo para visitar a Barra dos Remédios no Ceará é chegar até Camocim, trecho que pode ser realizado de outros lugares do estado de carro ou ônibus que vão até o município. Para quem vem de fora, pare no aeroporto de Fortaleza e siga caminho também de veículo alugado ou ônibus.

Entre a capital cearense e Camocim são aproximadamente 4 horas de viagem de carro, e o ônibus demora cerca de 6 horas. O trajeto final, até a praia, demora mais 1 hora para ser feito (cerca de 50 km).

Saindo de Fortaleza é possível ir por dois caminhos diferentes, pela BR-402 ou pela CE-085, sendo que esse segundo trajeto será pelo litoral, adicionando ainda mais momentos incríveis para sua viagem e ajudando no cansaço da estrada.

Para seguir viagem ao chegar em Camocim, será necessário estar com um veículo adequado ou contratar o serviço de buggy até o local.

Não há sinalização até a Barra dos Remédios, então recomendamos fortemente a contratação de um guia local especializado no trecho.

O endereço do local é a Praia da Barrinha, 35 km – Município de Barroquinha, mas ainda assim pode ser difícil colocar o destino no GPS.

Para quem estiver de férias em Jericoacoara e queira curtir essa maravilha escondida, a distância é de apenas 80 km!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.