Conhecida carinhosamente como Brasiloche, San Carlos de Bariloche, na Argentina, vai muito além da neve que tanto atrai os brasileiros durante o mês de julho, em plena alta temporada. A cidade na beira do lago Nahuel Huapi é um parque de diversões para quem curte esportes, gastronomia, luxo e ecoturismo. Em baixa temporada, os preços da hotelaria e do aéreo são até 40% mais baratos.

São dezenas de atrações para os turistas sedentos por diversão ou por um pouco de tranquilidade em plena Cordilheira dos Andes, na divisa com o Chile. Quem curte ou tem curiosidade pelo snowboard ou esqui, pode se jogar nas ladeiras do Cerro Catedral, estação que tem 53 pistas para vários níveis de conhecimento e toda a infraestrutura necessária.

bariloche11

Outras atividades bastante procuradas no destino são trekking, mountain-bike, pesca de trutas e canoagem. Durante os meses de baixa temporada é possível aproveitar passeios em bosques, curtir o visual das montanhas, dar uma volta em um trem a vapor de 1912 e conhecer a gastronomia local, que se destaca pelos chocolates e suas fábricas, as carnes defumadas e as casas de chás.

Bariloche3

Bariloche2

Bariloche4

las lenas

Bariloche

Bariloche5

Bariloche10

Bariloche9

Bariloche8

Bariloche7

Aproveite o passeio para conhecer San Martin de Los Andes, a  260km de Bariloche. Conhecida também como Cerro Chapelco, tem paisagens que lembram o Canadá, cheia de lagos e bosques com árvores coníferas. O local pode ser acessado por ar ou por terra, com ônibus e vans, que tem como vantagem mais um passeio entre belas paisagens.

San Martin de Los Andes

San Martin de Los Andes2

Post por Brunella Nunes

Fotos: reprodução

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *