Que tal conhecer Bariloche de uma forma diferente? A cidade virou um point cervejeiro sem par na América do Sul, e em plena Patagônia.
Foto: Luciano Martins
Bariloche é um destino muito procurado por brasileiros de todo canto, seja para curtir um friozinho (e neve, nos dias mais intensos de inverno) ou para provar chocolates artesanais, super típicos da cidade — ganhou até o apelido de Brasiloche, dado que o português é o idioma mais ouvido por lá depois do espanhol. No entanto, quem chega se depara com uma diversidade interessante de locais especializados em boas cervejas artesanais. O circuito inclui novidades como a Cervecería Patagonia e a tradicional Lowther.
Conheça algumas aqui, e comece a preparar seu roteiro cervejeiro.
Cervecería Patagonia
Vista da Cervecería Patagonia, que foi inaugurada em 2016. Foto: Livia Scatena
A incrível vista do Lago Moreno é só um dos atrativos do local, que tem decoração moderninha e atendentes prá lá de simpáticos. Os hambúrgueres são deliciosos e a cerveja é produzida ali mesmo: dá para pedir para fazer um tour e conhecer as instalações.
Konna
Uma cervejaria que faz todo fã da bebida se sentir em casa, essa é a Konna. O local oferece variedades distintas, como a kölsch, a porter e a indian, e fica na calle Juramento. Belisquetes tradicionais e tábuas de frios e queijos acompanham cada gole.
Lowther
Esta cervejaria fica no centro de Bariloche e é um dos lugares mais emblemáticos para os fanáticos por uma cervejinha artesanal. Por lá, desfilam cervejas claras, escuras, de estilo escocês e frutadas, que podem vir acompanhadas de tábuas e queijos ou de frios.
Berlina
Uma das queridinhas da região, a marca está para completar 20 anos de sucesso em Bariloche. Oferece cinco tipos de cerveja: bock, scotch ale, pilsen, cream stout e uma variedade com framboesa.
Bachmann
A cervejaria tem uma bonita unidade no centro, que conta com uma decoração moderna, bem típica de regiões montanhosas. Prove a Ambar, uma Scottish ale, bem fácil de beber: tem malte balanceado e lúpulo bastante sutil.
Partiu curtir a neve e tomar cervejas artesanais em Bariloche? Encontre aqui sua passagem aérea e depois confira dicas de hospedagem.
Fotos: Divulgação
Faltou mencionar uma filial da chilena Kunstmann, que fica a uns 10min distante do centro, na Playa Bonita. Pub estilo alemao e um deck com vista para o lago Nahuel Huapi.
🙂 adoramos a dica!
Olá! Vocês têm o contato da Patagônia em Bariloche? Irei no Natal/Réveillon e não consigo falar com eles para saber se há transfer e se estarão abertos no dia 25. Obrigada
Olá Cristinae, o único contado que temos é o que eles disponibilizam no site http://www.cervezapatagonia.com.ar/