Quem diria que comprar flores poderia acabar em uma noitada regada a álcool e boa comida? Pois é. Existe um bar no subsolo de uma floricultura que está entre os melhores de Buenos Aires. Chamada Florería Atlantico, a charmosa loja no bairro do Retiro, longe de todo o burburinho das principais regiões turísticas, conta com um segredinho muito bem guardado. Até então.

Entre lírios e tulipas estão prateleiras com rótulos de vinhos argentinos, que servem para incluir no presente gentil. Ou, quem sabe, para dar uma dica do que se esconde por ali. A porta do bar é imperceptível, o que limita o acesso, já que provavelmente é a florista que vai mostrar ao visitante o caminho das pedras.

Ao chegar no descolado porão, belos drinks são elaborados no balcão enquanto garçons moderninhos circulam entre as mesas. As boas pedidas etílicas, como o exótico gin tônica de erva mate, garantiram ao bar até mesmo um lugar na lista dos melhores do mundo pela publicação Drinks International. O menu também conta com pratos e doces, o que resulta numa refeição completa por cerca de R$ 90,00.

Muito de sua fama se deve ao boca a boca, o que de certa forma consolida sua proposta e qualidade. Os sócios dizem que a ideia do estabelecimento foi uma brincadeira que deu certo e que algumas senhoras da vizinhança ainda nem sabem da existência do bar abaixo das flores. É, Buenos Aires…você segue me surpreendendo.

Quer se hospedar em Retiro? O V&S Hostel tem o menor preço da região; já o hotel Reconquista Garden é apontado como um dos melhores custo-benefício.

Afim de emendar a balada em BsAs? Conheça a galera do Pub Crawl!

Partiu? Confira mais dicas de Buenos Aires e custos dessa viagem!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.