Você já deve ter visto pela internet algumas imagens do Parque Nacional de Banff, no Canadá, e se perguntado: “que lugar incrível é esse?!”. De paisagem estonteante, com picos nevados, glaciares, lagos extremamente azuis como do Lago Louise e florestas coníferas, a região atrai aventureiros do mundo todo.

Província de Alberta, Banff costuma ser destino de férias dos canadenses, que aproveitam de sua tranquilidade, suas águas termais, praticam esportes na neve durante o inverno, passeiam de teleférico e curtem a natureza. O parque conta com 6 mil km² de vegetação, onde vivem em toda sua plenitude ursos, alces, veados e outros animais selvagens.

banff6

Quem deseja acampar, precisa levar sua barraca e ter permissão prévia para tal. As trilhas, bastante procuradas, têm os mais diversos níveis de dificuldade, abraçando crianças, idosos e cadeirantes. Pesca esportiva, escalada, passeios de bike e de barco também divertem turistas e moradores em período de férias. Com sorte, também de vê a aurora boreal nos dias de inverno.

No charmoso centro de Banff há uma porção de lojinhas com produtos locais e restaurantes variados, passando pela culinária tailandesa, italiana, japonesa e vegan. Sessões gratuitas de cinema ao ar livre costumam reunir uma galera.

banff10

Para chegar a este paraíso na Terra é possível pegar um voo para Calgary (saindo de Vancouver, Montreal, Toronto e cidades do Estados Unidos…) e de lá alugar um carro para curtir o visual da estrada, que também não é nada dispensável.

Encontre aqui sua passagem aérea para o Canadá

Não deixe de comprar o seu seguro viagem! Garanta aqui o seu

Curtiu? Então comece a planejar sua viagem para o Canadá clicando aqui!

banff9

banff7

banff8

banff11

banff5

banff2

banff14

banff16

Fotos: divulgação

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.