Quem está passeando pelo Uruguai e adora se perder na leitura não pode perder essa dica. Estou falando da Babilonia Libros, um cantinho especial em Montevidéu, a capital uruguaia. Funcionando como sebo de novos e usados, a livraria rodeada de esculturas, de luz e de verde é definitivamente uma parada obrigatória.

O que mais encanta neste lugar é, de fato, o ambiente com chão de paralelepípedos, grandes estantes de livros, plantas penduradas, esculturas e máscaras de couro do artesão uruguaio Jorge Añón, criadas para grupos de teatro, vídeos, publicidade, decoração e performances.

O estabelecimento trabalha com compra, venda e troca de livros, mas grande parte dos títulos do acervo, que é bem variado, são certamente em espanhol.

Encontre sua passagem aérea para Montevidéu

O sebo fica na Tristán Narvaja, 1591 – rua onde há uma grande e famosa feira de antiguidades aos domingos, reunindo muita gente em busca não só de objetos vintage, mas de absolutamente qualquer coisa, desde frutas até roupas usadas e artesanatos. Caso você vá até lá, não deixe de fazer um city tour pelos principais pontos da cidade e de se perder na Babilonia. 😉

Pesquise hospedagem em Montevidéu

Não deixe de conferir quanto custa viajar para Montevidéu

*Fotos cedidas gentilmente pela Babilonia Libros ao QCV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.