Os Primeiros Ministros da Austrália Scott Morrison e da Nova Zelândia Jacinda Ardern, já estão estudando a reabertura de fronteiras para turismo entre os dois países, segundo notícias.

No último dia 27, a Primeira Ministra da Nova Zelândia afirmou que já não há mais contágios locais do novo coronavírus no país. A Austrália caminha para o mesmo rumo. Ambos os países adotaram medidas de isolamento logo no começo da pandemia, isso -além de outras ações- garantiu que eles não sofressem tanto com a pandemia e pudessem colher bons resultados enquanto países como Brasil e EUA ainda estão sofrendo com o aumento da curva de contaminação.

Imagem de Makalu por Pixabay

Os primeiros estudos de como reabrir o turismo já estão sendo feitos e tudo aponta para uma reabertura entre esses os países. Obviamente que isso após ambos os países garantirem a segurança sanitária de seus habitantes. Brendan Murphy, chefe médico do governo australiano comentou que isso pode ocorrer entre 3 a 4 meses.

Países da Europa como França, Itália e Alemanha indicam que até 2021 manterão suas fronteiras internacionais fechadas para evitarem uma nova curva de contaminação. Já aqui no Brasil, o presidente dos EUA comunicou essa semana que pensa em cortar todos os voos vindos do Brasil por conta do aumento de casos por aqui.

Austrália e Nova Zelândia são entre eles os principais destinos de viagem. Em 2019, 2.9 milhões de pessoas voaram de e para esses países. A reabertura do turismo é muito bem vinda para a retomada da economia de ambos.

E o que podemos tirar dessa notícia? Que quanto antes controlarmos os contágios no Brasil, antes poderemos viajar e retomar o turismo tão importante para nossa economia. Então se puder, sonhe muito em viajar mas em casa por enquanto 🙂

Imagem destaque de Julian Hacker por Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.